[Resenha] Desaparecido Para Sempre - Harlan Coben

08:00:00



Olá, minha gente! Tudo bem com vocês? Eu espero que sim! 

Hoje é dia de trazer mais um post para cá e dessa vez eu estou muuuuuito empolgada com essa resenha, porque eu fiquei muuuuuito empolgada com o livro. Esse ano estou lendo muito e estou amando essa experiencia, sabem? Pelo menos nisso a quarentena me ajudou, e tem alguns gêneros que eu ainda não me aventurei por completo, mas estou fazendo isso agora e estou me divertindo tanto! 

A resenha de hoje é do livro Desaparecido para Sempre do Harlan Coben e publicado pela Editora Arqueiro. Li esse livro para a leitura mensal do clube Recifes Literários e nossa, como eu AMEI! 
Título: Desaparecido Para Sempre 
Autora: Harlan Coben 
Editora: Arqueiro 
Páginas: 320 
Nota: 5+ 
Sinopse: “No leito de morte, a mãe de Will Klein lhe faz uma revelação: seu irmão mais velho, Ken, desaparecido há 11 anos e acusado do assassinato de sua vizinha Julie Miller, estaria vivo. Embora a polícia o considere um fugitivo, a família sempre acreditou em sua inocência. 
Ainda aturdido por essa descoberta e tentando entender o que realmente aconteceu com seu irmão, Will se depara com outro mistério: Sheila, seu grande amor, some de repente, e o FBI suspeita do envolvimento dela no assassinato de dois homens. Apesar de estarem juntos há quase um ano, Sheila nunca revelou muito sobre o seu passado. 
Enquanto isso, Philip McGuane e John Asselta, dois criminosos que foram amigos de infância de Ken, passam inexplicavelmente a rondar a vida de Will. 
Para descobrir a verdade por trás desses acontecimentos, ele conta apenas com a ajuda de Squares - seu colega de trabalho em uma fundação de assistência a jovens carentes e proprietário de uma escola de ioga famosa entre as celebridades, o que lhe garante acesso a topo tipo de pessoas e de informações. 
Mestre do thriller de ação, Harlan Coben se supera nesta eletrizante história cheia de incríveis reviravoltas. Um suspense que mostra a busca pelo assassino, pela vítima e, acima de tudo, pela verdade." 

Will Klein é o mais novo de três irmãos, mas que viu suas vidas tomarem caminhos totalmente opostos. Sua irmã mais velha, Melissa, mora em outra cidade com sua família; seu pai e sua mãe permanecem na mesma cidade e casa desde sempre e seu irmão, Ken, está foragido há mais de 11 anos acusado de um assassinato. 

Will tenta reconstruir sua vida em Nova York e está indo muito bem com um emprego do qual gosta muito, uma companheira muito linda, Sheila, e um amigo, Squares, o qual pode confiar plenamente. Sua vida anda muito bem, mesmo com tudo. Até que sua mãe, Sunny, padece diante um câncer, mas antes diz algo que intriga muito seu filho: Ken está vivo. 
“Não importa o que ela tenha feito… o que você tenha feito… talvez nunca possam se libertar. Mas isso também não os condena.” 

Acreditando por mais de uma década que seu irmão tinha morrido, essa nova revelação traz novas perspectivas para a vida de Will, que ele simplesmente não pode ignorar. Então em busca de descobrir a verdade, por mais dolorida que ela possa ser, Will e Squares entram em uma deliciosa e eletrizante saga para tentar encontrar o Klein foragido e descobrem que existem muitas ameaças durante seu caminho. E muitas revelações que mudam completamente o jogo que eles sabiam jogar. 
“a verdade é que não importa se um jovem leva uma vida financeiramente confortável ou se é amado pelos pais ou se vive isolado ou se luta para fazer parte do grupo. Algumas pessoas simplesmente possuem essa fúria dentro de si.” 
Vendo todas as suas, consideradas, verdades se revelando belas mentiras, Will precisará fazer uma sucessão de escolhas, e que por mais dolorosas que elas possam ser, só existe um objetivo por trás: deixar a covardia de lado e enfrentar as batalhas que escolhe lutar. 

Não sei se por ter vindo de uma sucessão grande de livros com romances envolvidos ou se é porque eu estava com muita vontade mesmo de ficar acordada até tarde com um livro, Desaparecido para Sempre me conquistou em muitas nuances e em todos os sentidos. 
“No fim, a mais desagradável das verdades é preferível à mais bela mentira. Meu mundo agora era mais escuro, mas havia voltado aos eixos.” 
É um livro que não perde ritmo e que são tantos personagens incluídos no núcleo central da história que você não consegue fazer uma ligação entre eles, até que ela esteja de clara evidencia e você se pergunte “porque eu não percebi antes?”. O Harlan criou muitos panos de fundos para esse livro e soube interligar cada um dos pontos de forma, que julgo, genial. Deixando pontas soltas para que pudéssemos formar nossas teorias, mas que não deixassem em evidencias pontos que nos fizessem acertar em nossas apostas e eu acho isso maravilhoso! Porque, por mais que esse não seja um gênero que eu leia muito, eu tenho uma cabeça que imagina que cria um milhão de teorias. Se certas? Nem sempre, mas crio. 
“Vai ver a coragem é isso, é quando você chega ao ponto em que não dá mais a mínima. Sheila e minha mãe estavam mortas. Meu irmão havia sido arrancado da minha vida. Quando se encurrala alguém, até mesmo um homem tão fraco como eu, o animal sempre emerge.” 
Eu AMEI todo o desenvolvimento desse livro e desfecho, não imaginava MESMO o rumo que a história ia tomar. Gostei e fui tão surpreendida por essa história que li os últimos 3 capítulos 2 vezes, pois, simplesmente, não estava pronta para me despedir.  

Foi uma segunda experiência com a escrita do Harlan Coben, mas que considero a primeira, pois meu primeiro contato com ele foi há muitos, muitos anos e posso ser bem sincera? Não sei o que a Mari do passado pensava em não ter continuado a ler os livros desse homem. Não será um erro que estarei disposta a cometer novamente, porque eu me tornei uma apaixonada na escrita desse homem. 
“No jogo da vida cada um obtém vantagem como pode.” 
Se você procura um livro para se envolver, não dormir e criar muitas teorias, bom, esse livro é muito para você. Melhor, esse autor é para você! 

Me contem, você já leu algo do Harlan? Gostou ou AMOU? Vem conversar comigo!

You Might Also Like

5 comentários

  1. Oi Mari, tudo bem?

    Eu estou lendo Harlan Coben também \o/ Alta Tensão, já leu?

    Essa ta sendo minha primeira experiência com o autor e eu to simplesmente apaixonado, com o enredo e muito curioso pra saber como terminar. Gostei demais da sua resenha e fiquei super instigado a ler esse livro, já vou coloca-lo como uma dica de leitura por aqui e quero fazer em breve, já que to gostando TANTO da escrita do Harlan.

    Beijos!
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Harlan Coben é um dos autores cujas obras me prendem do início ao fim. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro em questão, mas sua resenha me deixou extremamente instigado. Já vou adicionar aqui na minha lista para não esquecer.

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari.

    Eu tenho este livro aqui em casa junto com mais alguns livros do autor mas ainda não li. Pela sua opinião ele parece ser bem interessante. Vou adiciona-lo na meta de leitura pois tenho muita curiosidade. Seus livros são bem elogiados. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu não sei como ainda não me joguei em nenhuma história desse autor, sério.
    Adoro esse gênero literário e assisti a adaptação baseada em um livro dele e curti muito tbm.
    Agora leio sua resenha e me interessei novamente hahahahah, preciso conhecer a escrita dele logo.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Meu autor preferido!! Adorei ver a sua resenha, esse é um dos melhores livros dele (para mim) e foi um dos primeiros que eu li, logo quando foi publicado.

    ResponderExcluir

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe