[Diário de uma vivente] Folga de Carnaval

19:42:00



Aahhh, como eu amo um belo feriado!

Não tem coisa mais gostosa né, gente? Poder descansar, sair um pouco da rotina fatigante que temos de trabalho-universidade e todas as demais responsabilidades que a vida adulta traz consigo.

Por aqui, meu feriadão foi bem agitado. Foi a primeira vez que brinquei carnaval, vocês acreditam? Aos 18 anos! E foi uma experiência sem igual, já que é aqui no meu amado estado que temos o maior bloco de rua do mundo (alô, galo da madrugada!) e shows incríveis e uma energia surreal de contagiante! O bom de ter curtido esses dias foi que eu descobri que, de fato, não nasci para agitação que sempre ocorre ahahahah. Gosto dos programas sem tanta gente, mas isso é uma opinião minha e tudo bem se você gosta. Todo mundo tem gostos diferentes.

Também participei de uma festinha entre os amigos da escola que tanto amo, porque vamos falar a verdade, tem coisa mais deliciosa que estar com as pessoas que a gente ama? Pois bem, digo a vocês que não. Não existe!

Na terça enfrentei uma maratona com minha amiga de filmes que me arracaram lágrimas e suspiros. Quanto as leituras, foram bem poucas. Decidi me dedicar a assistir filmes mesmo, já que é uma coisa que fazia um certo tempinho que não parava para fazer. Mas já digo para vocês em quanto andam minhas leituras por aqui.

FILMES


Imagem relacionada Nasce Uma Estrela é um filme que merece 5 estrelas sem sombra de dúvidas. Tem uma história muito boa; a atuação de Lady Gaga dando vida à Ally foi ótima e uma bela surpresa. O filme tem fotografias lindíssimas, canções de tocar o coração, tanto que o Oscar de melhor canção original foi para Shallow. Mas o final deste filme? Aaahhhh, o final deste filme! Destruiu todo meu coração e me fez ficar melancólica. Mesmo que o filme não tenha me tirado as lágrimas que pensei que tiraria, ainda é um filme lindíssimo e que com toda certeza assistirei mais algumas vezes ainda e mal posso esperar para ver a versão estendida desta belezinha :)




Resultado de imagem para o odio que você semeiaO Ódio Que Você Semeia. Não sei o que falar desse filme. Sério. Nele conheceremos a Star Carter, filha de negros que estuda em uma escola de "branco". Após presenciar o assassinato de seu amigo de infância e ver que talvez o culpado possa sair impune, Star e toda sua família se envolve em situações que colocará a vida de todos em perigo, e ela precisa tomar uma importante decisão. E nem de longe eu imaginei o que esse filme faria comigo. Não conhecia muito da história dele, então pense nas minhas surpresas ao decorrer desse filmaço? As lágrimas que não vieram com NUE, OOQVS trouxe para meus olhos. A lição de moral desse filme é de arrepiar e se tornou um dos meus favoritos para sempre. Digo com o coração.








Resultado de imagem para sol da meia noite filmeSol da Meia-Noite é um filme que eu assisti ano passado, não tem uma história muito profunda, mas é um romance de aquecer o coração. Nele, Kate Price tem uma doença que a impossibilita de tomar raios solares, portanto ela vive reclusa em sua casa com seu pai e com a visita de sua amiga. Até que em uma de suas visitas à estação de trem para cantar, ela conhece Charlie, o famoso crush de todos e todas e da nossa protagonista também. A partir deste encontro, o casal não se separa mais até um certo acontecimento. O plot desse filme é de fazer chorar mesmo. Chorei na primeira vez que assisti, chorei na segunda também.








Resultado de imagem para bohemian rhapsody filmeBohemian Rhapsody é somente SENSACIONAL! Quem nunca cantou We Are The Champions? Ou bateu palmas no ritmo de We Will Rock You? Nesse filme conhecemos a história do lendário Queen e Freddie Mercury e só posso dizer a vocês que é de se arrepiar do inicio ao fim. As cenas dos Shows e a do espetáculo que foi o Live Aid me fez chorar, sério. Como amei esse filme, meu Deus. Como amei! Foi um dos melhores filme que já assisti na vida e com certeza está no top 5 dos melhores filmes de 2019. Sério. Meu Deus. Eu estou em êxtase só em lembrar e enquanto escrevo sobre ele, estou assistindo o show deles. Se você quiser assistir também, só clicar aqui.








Resultado de imagem para star wars 4E foi aos 18 anos que tive meu primeiro contato com a aclamada série Star Wars e foi uma experiência sensacional. Eu escolhi assistir pela linha de lançamento, para ter uma experiencia com mais suspense, se por assim dizer. Neste filme conhecemos a Princesa Léia, Luke, R2, CP03, Han Solo, Chewbaca, Obi-Wan, Darth Vader e os demais personagens desta iconica série. Mal posso esperar para assistir os outros, sério. Achei os efeitos visuais bem pobrinhos, porque estou acostumada com as grandes produções da Marvel, DC e os demais filmes que fazem uso de uma belo fotografia, mas caramba, o filme é de 1977!!!!! Então, se olharmos pela época, é um filme bem avançado até. Eu amei mesmo a experiencia!








LIVROS 

Se tratando de livros, não li muito nesses dias. Como disse, dei preferencia a assistir filmes e passar um tempo fora da minha casinha com os amigos que tanto amo. Mas iniciei um livro que ouvi coisas muitos boas sobre ele e estou dando continuidade em um que já estava lendo desde o mês passado, mas sendo bem sincera, até agora não peguei em um livro que me prendeu e me fez ficar fissurada. #saudades

Resultado de imagem para as coisas que você só vê quando desacelera
As coisas que você só vê quando desacelera é um livro escrito por um budista bem famoso nas redes sociais pelos seus textos inspiradores; no livro, Haemin escreve sobre alguns temas como lidar com os sentimentos ruins, os momentos ociosos e põem alguns textos que eu acredito que foram postadas em suas redes. Está sendo uma leitura boa, sem grandes emoções. Boa.












Resultado de imagem para o amor mais louco da históriaO amor mais louco da história é um livro escrito por um famoso pregador evangélico que tem revolucionado nas redes sociais. Com capítulos dedicadas a cada tema especifico ele aborda histórias pessoais, que foram compartilhadas com ele e passagens bíblicas. É um livro bom e que traz Jesus de uma forma, que eu particularmente gosto muito, já que não consigo acreditar em um Deus opressor e sim, em um Deus de Amor. É um livro curto, com menos de 200 páginas, mas que ainda assim eu não terminei, pois estou lendo-o de forma mais devagar e para assimilar as coisas aos poucos. Espero terminar até o final de semana. 








No mais, foi assim o meu carnaval. E o de você? Leram muito? Assistiram? Saíram? Dormiram? Me contem, vou adorar conversar com vocês. <3

You Might Also Like

9 comentários

  1. Olá tudo bem? Seu carnaval e descanso foram muito bem aproveitados hehehe, adorei suas leituras e estou louca para assistir nasce uma estrela, eu necessito! beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Assim como tu, não sou muito de ficar no meio da galera, prefiro ficar na minha, hahaha. Adorei saber os filmes que tu assistiu, tenho muita vontade de ver "O ódio que você semeia".

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto de carnaval, mas gosto do feriado hahaha bom, eu não saí porque as ruas nessa época ficam uma loucura, então viajei para um lugar afastado e fiquei dentro de casa aproveitando o sossego. Li bastante e vi muitos filmes com a família.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Ah já tantas vezes Star Wars (e pra mim é algo que vi quando era pequena mesmo) que hoje em dia já to nos livros mesmo, o que é um vício porque não param de lançar livro com este universo que gosto tanto. ♥

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Ah que legal que curtiu o feriadão e o Carnaval. Confesso que não sou muito de pular, apesar daqui no RJ ser também algo bem relevante, porém aproveitei para colocar metas pessoais em dia. Que maratona bem legal de filmes você também fez, dos citados já assisti Nasce Uma Estrela. Adorei a postagem!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Esse ano resolvi não fazer nada no carnaval, porque este está sendo um ano intenso, em que estamos iniciando uma nova fase de investimentos, e finalizando outras que e a questão dos estudos. Por isso estou tentando economizar, planejar, e renovar as energias. Porém aproveitei para ler bastante mais que as 30 páginas que planejava a ler por dia, e assistir algumas séries. Gostei muito dos filmes que assistiu, estou louca para ler o livro O Ódio que Você Semeia antes de assistir a adaptação.

    ResponderExcluir
  7. 18 anos é uma criança, está em tempo de brincar carnaval pela primeira vez, eu aprendi a amar o Carnaval de PE, tanto que aqui em SE não sinto a mínima vontade de brincar. Amo seguir o maracatu em Olinda <3

    ResponderExcluir
  8. Oi, Paula! Gostei das suas opções de carnaval! rsrs
    Eu comecei a leitura de um livro (ou dois) e assisti algumas séries, além de ter viajado com minha família para o interior, num bate a volta de boas. rsrs
    Bjos!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Oie!!

    Seu carnaval foi bem movimentado hein? haha
    Adorei os filmes que assistiu, principalmente o Odio que você semeia, que é um que desejo muito ver, mas antes quero ler o livro!

    Nesse carnaval participei de uma pequena maratona interna do blog, mergulhei em 4 livros e graças a deus deu tempo de eu nao flopar haha

    beijos

    ResponderExcluir

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe