[Resenha] Três Coroas Negras

15:30:00



Como disse no post de aquisições de janeiro, que se você não viu, pode ver aqui, Três Coroas Negras foi um livro que ganhei de presente de Amigo Secreto na empresa em que trabalho, mas não fui eu que escolhi e sim, quem me tirou. Por isso, fui zerada de expectativas e imaginem, a minha surpresa ao me dá conta que este livro é ótimo! Já estou louca para ler a continuação. 

Título: Três Coroas Negras 
AutoraKendare Blake 
Páginas304 
Editora: Globo Alt 
Nota: ★★★★★🌟
Sinopse A cada geração na ilha de Fennbirn nascem rainhas trigêmeas: três herdeiras da coroa, cada uma com um poder mágico especial. Mirabella é uma elemental, capaz de produzir chamas e tempestades com um estalar de dedos. Katharine é uma envenenadora, com o poder de manipular os venenos mais mortais. E Arsinoe é uma naturalista, que tem a capacidade de fazer florescer a rosa mais vermelha e também controlar o mais feroz dos leões. Mas para coroarse rainha, não basta ter nascido na família real. Cada irmã deve lutar por esse posto, no que não é apenas um jogo de ganhar ou perder: é uma batalha de vida ou morte. Na noite em que completam dezesseis anos, a batalha começa. NA HORA DE REINAR, APENAS UMA RESTARÁ



Em Três Coroas Negras conheceremos a história das trigêmeas que nasceram com destinada ao trono da ilha de Fennbirn, mas para que uma, e somente uma, se torne a rainha, ela terá que matar suas irmãs. Para isso, elas terão um ano após a comemoração dos seus 16 anos. 

Cada irmã nasce com um poder mágico em especial. Esta nova geração da Ilha conta com Katherine, uma envenenadora, criada em Greavesdrake Manor. Pessoas com esse dom podem ser capazes de ingerir altas doses de venenos e de produzi-los também. São de longe, o povo amis temido da ilha, já que há muitas gerações a rainha é uma envenenadora, e Nathalia, a líder do Conselho Negro, fará de tudo para que continue sendo assim. 

“Nunca antes três rainhas de mesma dádiva governaram sucessivamente. Sylvia, Nicola e Camille foram as últimas três. Todas eram envenenadoras, criadas pelos Arron. Mais uma, e quem sabe se acabaria se constituindo uma dinastia; talvez, depois disso, apenas a rainha envenenadora terá permissão para crescer, e suas irmãs serão afogadas ao nascerem.” 

Em Wolf Spring vive Arsinoe, a rainha naturalista, que tem o poder de fazer florescer a mais bela rosa e controlar o mais feroz dos ursos. Criada pela familia Milone, Jules, a naturalista mais poderosa em 50 anos da ilha é responsável pelo seu treinamento com a dádiva da rainha, o que tem se mostrado uma missão complicada, mas que Jules não descansará enquanto não cumprir com o que foi posto em suas mãos. 

“Tal tarefa deveria ser fácil para qualquer naturalista. Deveria ser especialmente fácil para uma rainha. Arsinoe deveria ser capaz de fazer todas as roseiras florescerem e tornar férteis campos inteiros. Mas sua dádiva não chegou.” 

E por fim, Mirabella, uma Elemental capaz de controlar os elementos, produzir e acalmar as mais impiedosas tempestades. Das suas três irmãs, Mirabella foi a única que desenvolveu sua dádiva e é considera a mais forte de todas e a mais provável rainha de Fennbirn. Criada em Rolanth por Sarah e sua família, tem total apoio do Templo e das Sacerdotisas, que saíram da neutralidade para apoiá-la e treiná-la. 

 “Mirabella acabou de preencher o ar com relâmpagos. Raios magníficos e resplandecentes, estalando pelo céu e estourando em densos veios por todos os lados. Explosões longas e repetidas que iluminaram o interior do recinto como se fosse dia. Ela se sente exultante.” 

Passado as comemorações e com o Beltrane, evento em que as rainhas exibem o poder de sua dádiva, chegando, as tensões aumentam em toda ilha, fazendo com que alianças sejam formadas e decisões difíceis também.  

Vemos o amadurecimento das rainhas e o como o ódio é nutrido por quem elas deveriam amar e ser companheiras. Paixões se revelando, como é comum nesta idade, e atitudes rebeldes também. 

É uma fantasia muito bem ambientada e bem construída, com detalhes e surpresas que foram jogadas para o leitor durante a leitura, mas que só fazem sentido ao final. Que é um belo final, verdade seja escrita. 

Kendare usou a escrita em terceira que pessoa e com vários pontos de vistas diferentes, o que para mim foi um ponto maravilhoso, já que você tem a oportunidade de se envolver com os personagens secundários também. Mas em certo ponto senti que em certo ponto a Katherine era esquecida, na verdade, existem algumas partes seguida Arsinoe-Mirabella-Arsinoe-Mirabella-Katherine-Arsninoe-Mirabella e isso me incomodou um pouco, porque bem, a Kate é minha rainha favorita :D mas compreendo que essas partes foram importantes para o desenrolar do que viria a seguir.  

No mais, quanto a edição, achei a capa divina, com uma única ressalva que ela mancha muito facilmente e isso me incomodou, porque eu sempre via minhas marquinhas de dedo. Mas por dentro, a edição é divina, em cada capítulo das rainhas, um símbolo a representando está logo no início, o que é bom no início porque assim lhe ajuda a lembrar imediatamente sobre quem estaremos lendo no momento.  

Como disse, mal posso esperar para ler Um Trono Negro, continuação dessa série que parece ter muita coisa a conquistar e a nos revelar. 

“Eu sou uma envenenadora.” 

You Might Also Like

11 comentários

  1. Amo ganhar livros!!!!!
    A pessoa escolheu bem, até eu me interessei pela trama da coroa.
    Não conhecia a saga e gostei.

    Brainstorms - Um blog sobre a vida o universo e tudo mais!🎬 🎮 🎧 📚
    Blog Taís Amaral - Meu diário de Beleza💄💅🦄

    ResponderExcluir
  2. Tem coisa melhor do que ganhar livros de presente? AMO! A saga parece ser bem interessante, mas me incomoda um pouco o fato das irmãs terem que lutar entre si hahah E isso me deixou com a pulga atrás da orelha para saber o final

    ResponderExcluir
  3. Ei! Tudo bem?

    Eu amo quando não escolho o livro, ganho ele e leio sem expectativas! Normalmente são incríveis. Que bom que é o caso :) Não sou muito fã do gênero, mas gostei da premissa, talvez me apaixone pela obra também.

    ResponderExcluir
  4. Ganhar livros de presente. ♥ Gostei muito da resenha, agora preciso ler o livro, pois acho que a Arsinoe seria a minha rainha favorita, mas só lendo que terei certeza. haha

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    MEU DEUS! Eu fiquei doido para ler esse livro! Fantasia sempre foi o gênero que eu mais tive contato e sempre procurei por obras diferenciadas, e essa é uma delas. Com certeza absoluta esse entra para a lista de desejados no Skoob. Não quero terminar o ano sem ter lido!
    Abraços,
    Literalize-se

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha visto a capa desse livro na livraria, mas nunca me chamou a atenção.
    E UAU! Quero pra ontem! se imaginasse que era essa trama já teri lido, menina que sofrimento dessas irmãs hein, que destino é esse, quero muito saber no que vai dar!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. É tão bom ganhar livros de presente, ainda mais quando gostamos do livro hehe.
    Já assisti e li resenhas sobre esse livro, e fiquei realmente curiosa, mesmo que nunca lembre de comprá-lo quando vou comprar algum livro novo. Só por ser fantasia e ter todos eeee drama com as irmãs eu fico com muita vontade de ler <3 adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  8. AHHHH
    Amei essa resenha!!! Já quero esse livro. Fiquei super curiosa com a história das três rainhas com poderes mágicos. Parece ter todos os ingredientes que eu gosto: reinado e magia :)
    Vou anotar na lista de desejados.
    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir
  9. Ai, me segura!
    Menina, fiquei encantada com a história desse livro só pela sua resenha. Vou baixar ele pra ler, se tiver disponível pra download. Amo fantasia e esse cenário de luta entre familiares para conquistar o trono sempre rendem bons livros. Fico feliz por não ter se decepcionado. As vezes realmente não damos nada quando vemos uma obra, mas ficamos gratos quando ela nos fisga. ❤️
    Um beijo
    eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Tem coisa melhor do que ganhar livros? NÃO! Sério, a pessoa que me presenteia com livros ganha um lugarzinho especial no meu coração. Enfim, sobre o livro, tenho ele no kindle, mas ainda não li hehe. Já ouvi muito sobre ele, principalmente sobre o seu final bombástico, então ainda pretendo dar uma chance quando der. Estou muito curiosa para acompanhar a interação entre essas irmãs. Medo! Rs. Ótima resenha, beijos.

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi,tudo bem ?

    Nossa que presentão, eu estou louca para ler esse livro e pelo visto é uma ótima indicação. Gostei bastante da proposta, gosto do gênero e parece ser uma leitura cativante. Estou ainda mais empolgada para ler e você ressaltou bem seu ponto de vista e fez um post sincero.

    ResponderExcluir

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe