[Entretenimento] Mulheres Girl Power da literatura nacional

13:21:00




Ontem foi o dia Internacional da Mulher. Dessas guerreiras que não desistem do que querem e persistem. Que são mulheres, mães, donas de casa, trabalhadoras, estudantes e um tanto de outras funções, mas ainda assim, arrumam tempo para fazer mais alguma coisa.

Então pensando em uma forma de homenagear esse dia, decidi fazer uma lista das personagens nacionais que mais conquistaram meu coração e que são o verdadeiro significado de Girl Power.

Vamos conhecer quem são as mulheres que admiro escritas por outras mulheres que admiro.


A Mais Bela Melodia: Livro 1 por [Teles, Carol]● Lorena Sanchez — A Mais Bela Melodia
Vocês devem estar cansados de saber que A Mais Bela Melodia é um dos meus livros favoritos da vida e por mais que eu não concorde com algumas decisões tomadas pela Lorena, eu não posso deixar de reconhecer que ela sempre lutou por aquilo que ela acredita e acima de tudo, poucas de suas atitudes beneficiavam somente a si. Mulherão com apenas 16/17 anos. Te amo, Loren!






Enquanto Você Respirar : Spin off da duologia "O jogador e a bailarina" por [Passos, Michelle]
● Cindy Oliver — Enquanto Você Respirar
Eu amo a escrita da Michelle já falei isso um tantão de vezes e que Enquanto Você Respirar sempre será meu livro favorito dela, porque o Leandro é o tipo de homem que eu espero encontrar aqui fora, mas a Cindy?? Essa mulher é sensacional! A forma como ela cresceu e amadureceu, não desistiu de viver o amor mesmo que as coisas estivessem contra ela, ou de viver seu sonho de se tornar uma advogada mesmo sem o apoio da pessoas que deveriam ser as primeiras incentivadoras. Ela não desistiu e teve o futuro que ela tentou lutou para ter. E ai, gente, toda vez que leio sobre esses dois meu coração fica quentinho, quentinho!!


BOX COMPLETO: Intenso & Misterioso e Atraente & Perigosa (Duologia Trust) por [Oliveira, Mary]
● Dolores Dias - Duologia Trust
A Dolores, ou Lola, é a mocinha mais anti-mocinha que já tive o prazer de ler, sério! A mulher é independente, empoderada e nem nos seus sonhos ela espera um cara que solucione todos os seus problemas. A escrita da Mary é uma coisinha deliciosa e das personagens femininas da Mary a Lola é minha personagem favorita e quem ler os livros vai entender bem o que disse, a mulher é uma fortaleza e se reergue de uma forma, que nossa, preciso aprender.
Aika - A Canção dos Cinco (A saga Aika Livro 1) por [Lemos, Lúcia]


 ● Aika Akatsuki - Aika e a Canção dos Cincos
Aika é uma história que eu AMO e me parte o coração ver que nem é tão conhecida :( Nele, conheceremos a jovem brasileira que mora no Japão sozinha e é apaixonada por mangás, após uma reviravolta, ela se vê dentro do mangá, ao passo que os personagens também vêm para o mundo real. Aika é uma garota solitária e que vive de perto os estragos que a exclusão social faz, mas ainda assim, ela é altruísta e boa. Que vontade tive de pegar essa neném e colocar nos braços. Saudades da aventura dela, que saudades!

A fúria do desejo (Sob a luz das galáxias Livro 3) por [Castilho, Judie]
● Haysla Rhieavetre - Sob a Luz das Galáxias
Eu acho que a Haysla é somente a "et" mais empoderada de todas as galáxias. Sério! Ela sabe do seu poder, sabem quem é e o que ela quer e por mais que eu não concorde com algumas coisas que ela faça, ainda assim não posso negar que é preciso muita coragem e determinação para correr atrás daquilo que se quer.






● As mulheres Hoffers - Heranças de Sombras
Diferentemente das outras personagens em que eu escolhi colocar somente um, nesse livro temos algumas mulheres empoderadas e donas de si. Claro que não são todas, ainda temos algumas mulheres que se esconderam dentro delas mesmo ou ainda não conheceram todo o poder que elas tem para explorar. Mas as que sabem de si, do seu potencial? Meu Deus! Elas são explosivas e eu garanto a vocês, ninguém a seguram!














Espero que vocês tenham gostado desse post e me contem: quais são os personagens girls powers de vocês?

You Might Also Like

9 comentários

  1. Acho que esse é o seu terceiro post que fala sobre a A Mais Bela Melodia. Me parece ser um livro muito bem, já estou indo lá comprar e ler

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Que legal essa postagem. Confesso que não conhecia nenhuma dessas autoras e foi bom saber que temos obras com representatividade dentro de escritas maravilhosas.
    Espero conhecê-las em algum momento.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Essa foi minha idéia ao escolher personagens de autorais não tão conhecidas. Temos grandes obras dentro do nosso país.

      Excluir
  3. Não conhecia nenhuma das autoras, mas já vou anotar para conhecer em algum momento. Feliz dia da mulher! ♥♥ Adorei o post e as indicações
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Tô meio chocada por não conhecer nada da sua lista, fiquei até decepcionada comigo... afinal eu tento acompanhar o mercado nacional, principalmente o das autoras. Enfim tudo parece muito bom, gosto dos romances e tal, mas o que me chamou atenção foi Aika, como uma leitora de mangás eu realmente me interessei.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Aika é muito meu xodó! O tanto que eu amo essa personagem não está nos mangás rs

      Excluir
  5. Oi. é a primeira vez que vejo falar no termo girls powers para personagem, pensado nessa perspectiva, minha lista é longa, li muitos livros com personagens inspiradoras por sua trajetória. Adorei a postagem, bem criativa.

    ResponderExcluir

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe