[Resenha] Orgulho - Herança de Sombras #4 - Juliana Bizatto

16:06:00

Olá, pessoas bonitas! Tudo bem com vocês?
Olha eu aqui mais uma vez para trazer post novo e dessa vez é a resenha de uma das minhas séries de fantasias nacionais favoritas, isso mesmo! Estou falando de Herança de Sombras e seu quarto livro, Orgulho. Da Juliana Bizatto!

Lembrando que você pode encontrar as outras resenhas dessa série aqui.


Título: Orgulho - Herança de Sombras 4
Autora: Juliana Bizatto
Editora: Publicado Independente
Páginas: 362
Nota: 5🌟 + 💖
Sinopse: "A ameaça ganhou nome, Hayen, e uma história milenar está prestes a se repetir.
Os covens Hayen e Björin tem se enfrentado há mais de mil anos, e agora, o novo local escolhido para essa briga parece ser Tormento.
No último embate, Valerka pediu ajuda a Ordem dos Caçadores de Bruxas para conseguir derrotá-lo, mas será que Samantha conseguirá colocar seu orgulho de lado e aceitar trabalhar com os caçadores para suplantar o mau maior?!
Além de Felik Hayen, Samantha tem um inimigo muito mais próximo: Benjamin.
Um caçador que se mostrou não ser de confiança no passado, mas por quem seu coração nunca deixou de pulsar.
Novos segredos serão revelados e daremos mais um passo nas sombras em direção a luz da verdade desse conven misterioso que são as Björin.
Não se constrói um futuro sem conhecer o passado."


Após os acontecimentos de Ira, as Hoffers precisam se reerguer e se adaptarem a nova realidade delas. A magia é um fato e todos os atos da Samantha não poderão mais ser mudados. Nem dela, nem de ninguém, pois não há magia poderosa que "engane" a todos, como bem sabemos.

Samantha tenta se reconectar com os membros da sua família e deixar para trás tudo que aconteceu enquanto ela era a Bad Sam, pois agora a ameaça que a persegue está ainda mais real. Ainda mais letal.

As Hoffers são poderosas, todos sabemos, mas somente elas não serão capazes de entender toda a dimensão do problema, então elas poderão contar com ajudas de seres mágicos da terra e da água, de lobisomens e até fadas. E acreditem, até dos caçadores. Mas será que eles juntos poderão conter a ameaça? Será que eles estão realmente juntos no lado dessa batalha?

Orgulho é ainda mais elétrico e cativante que os demais livros da série, você lê e lê e lê e quer saber ainda mais. Terminei a obra pensando que as mais de 300 paginas eram poucas para que minha curiosidade fosse saciada. Que obra maravilhosa, gente! M A R A V I L H O S A !

O retorno de certos personagens causam comoção geral; as descobertas fazem com que tiramos as provas se nossas teorias foram assertivas; e a cada novo capítulo, seja de qual ponto de vista estiver sendo contado, entramos cada vez mais fundo em Tormento. Entramos para não sair.

Os personagens corriqueiros da série se tornam mais maduro, claro que dentro de sua realidade e conforme as situações anteriores interferem em suas vidas. Samantha aceita sua magia e agora trabalha para que os erros não tornem a ser cometidos. Além de crescer como bruxa, ela cresce como pessoa e isso é tão bom de acompanhar!


Sou apaixonada por essa série porque ela contém tudo que eu acho necessário dentro de um livro: tem amor, tem ação, tem companheirismo, tem descobertas e autodescobertas, tem personagens errôneos, mas que lutam para melhorar e tem magia. Muita magia envolvida!

A Juliana me faz criar altas expectativas em todas as suas obras. E ela, magistralmente, supera cada uma. Cada. Uma. Delas.

Eu estou tão animada com essa série, que mal consigo me conter para que todos possam ler e eu tenha com quem discutir sobre essa beleza de obra prima!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Oi Maria Paula,

    Menina eu nem conhecia essa série e também não conhecia a autora, ela é brasileira?? Achei a premissa da história interessante, gosto muito de histórias de bruxas e magia, sempre fico muito entretido com histórias com esse tema, vou procurar saber mais sobre essa série!! Valeu pela dica!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  2. Oi. Não conhecia e achei bem bacana, como você, adoro magia e Fantasia, então, certamente, vou adorar quando tiver a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Não conhecia a série! A história parece cheia de fantasia, o que de vez em quando até gosto de ler gostei de saber que há todo um amadurecimento dos personagens, torna as coisas melhores durante a história.

    ResponderExcluir
  4. magia, fantasia e ums personagem de personalidade, gosto de como sua resenha fala sobre a obra, me deixou curiosa e querendo :3 parece uma obra muito aboa, sdds ler fantasias.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com medinho de spoiler já que é o quarto livro da série. Mas eu gosto muito de enredos com magia e bruxas, apesar de ter muito problema pra entrar em leituras de fantasia. Mas estou guardando a indicação pra procurar o primeiro livro!

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? Não conhecia essa série mas fico feliz em saber que foi uma leitura tão agradável para você, principalmente por ser tão completinha assim, tendo todos os elementos essenciais que todo leitor ama! Apesar da capa não ter me chamado a atenção, me parece ser uma leitura sensacional.

    ResponderExcluir

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe