[Resenha] Invisivel - Aimee Oliveira

15:12:00



Oi, gente! Tudo bem com vocês? Eu espero que sim! 

Cá estou eu para mais uma resenha. Sim, eu sei que estou trazendo muitas resenhas, mas é que em minha defesa eu ando lendo muito bem esses dias. Primeiro pelo fato de ter tido quase dois meses de férias da faculdade e segundo, pela quarentena que fomos forçados a entrar devido ao vírus Covid19.  
A resenha de hoje é sobre um dos livros que eu devorei e simplesmente AMEI fazer a leitura. Estou falando de Invisível da Aimee Oliveira, que foi publicado pela Duplo Sentido Editorial e se encontra disponível no Kindle Unlimented. 

Título
:
Invisível 
Autora: Aimee Oliveira 
Editora: Duplo Sentido Editorial 
Páginas: 364 
Nota: 5⭐ 
Sinopse: Entre noviças e outras mocinhas da alta sociedade, Carina LaDonne estuda no prestigioso internato Santa Tereza, na serra de Petrópolis no Rio de Janeiro. Ser praticamente invisível é sua maior característica, o que para muitos é motivo de vergonha, mas não para ela, que tira proveito desse dom para escapulir do internato de vez em quando sem que ninguém perceba. Em uma dessas fugas, porém, a habilidade da garota se volta contra ela: enquanto atravessa a rua, um motorista em alta velocidade não a vê passar, de modo que seu carro vai de encontro a ela. 
O motorista em questão, Pedro Hockfiel, ao contrário de Carina, é notado e conhecido por todos. Em uma época em que internet e celulares estão um pouco longe de serem inventados, o jovem de 21 anos figura muitas das colunas sociais dos jornais, deixando a alta sociedade de cabelo em pé com sua vida boêmia. O que ele jamais poderia imaginar era que seus próprios cabelos ficariam em pé quando seu caminho, literalmente, colidisse com o de Carina, resultando em muito mais do que sustos e uma ida inesperada ao hospital. 
Em Invisível, Aimee Oliveira mostra mais uma vez como é capaz de contar romances com um humor e magnetismo únicos. Com personagens apaixonantes, o leitor ficará preso à história de Pedro e Carina desde o início até além do ponto final. " 

Em Invisível somos levados à Serra de Petrópolis, mais especificamente no Colégio Interno onde a nossa protagonista estuda, Carina LaDonne. Ela que é a filha do meio, a terceira entre cinco. E carrega consigo o peso de ser a menos destacável da família, já que sua irmã mais velha é bem sucedida, sua segunda irmã é uma pessoa extremamente altruísta, seu irmão de 10 anos é super dedicado aos esportes e sua irmã mais nova, bom ela, é a mais nova. Isso por si só já é grande coisa.  Carina está no último ano do ensino médio e usa sua invisibilidade para lhe satisfazer. Para descobrir segredos e para fugir quando a pressão da escola lhe é demais. E em uma dessas fugas ela é quase atropelada por Pedro Hockfiel, o típico bad boy, muito, mas muuuuito rico. 

"Depois de alguns anos de autotortura tentando se parecer com alguém  que admirava, Carina se deu por vencida e resolveu aceitar sua  inclinação natural a não ser nada demais. Era importante encarar que não
ser notada era seu destino, além de principal talento. "
Pedro no auge dos seus 21 anos só quer saber de curtir, porém seu pai discorda veemente desse estilo de vida e todas as vezes que eles entram em conflito, o mais novo acaba fugindo. E em uma dessas fugas o mundo de Pedro e Carina se colidem e ainda que isso só tenha acontecido porque ele não conseguiu vê-la, depois desse primeiro momento, invisível foi algo que Carina nunca mais foi. Ainda bem?? 

"Às vezes a riqueza e as aparências viravam uma bela gaiola. E nada mais justo do que o resultado de Carina se envolver com um garoto libertino  fosse um pouco de liberdade" 

Eu AMEI essa história, porque Carina e Pedro são completamente o casal improvável e até mesmo clichê, mas que você lê se apegando e querendo saber cada vez mais sobre a história deles. Carina e Pedro possuem um abismo enorme entre eles e as semelhanças restringem-se a classe social e a vontade de se tornarem independentes de suas famílias. Meio impossível, devo dizer. 

Gosto muito da forma como a Aimee decidiu guiar a história do casal, me passou a sensação de fluidez e ainda que exista algumas situações forçadas entres os protagonistas, o mesmo nõa identifiquei na escrita da autora. Foi uma história para mim que ocorreu de forma natural, com seus percalços evidentemente. 

Preciso e tenho que falar que cheguei em certo ponto do livro que julguei que o livro perderia meia estrelinha, porque estava simplesmente insuportável aceitar certos tipos de atitudes, mas ei que vieram os últimos capítulos e eles para mim FORAM PERFEITOS! Se encaixou totalmente na minha visão de leitora, e sobretudo, na minha visão de ser humano. 

Invisível é sim um Young Adult, livro voltado para os personagens adolescentes enfrentando certos dilemas sobre o futuro, e mais precisamente, aprendendo a amadurecer e a lidar com todo o peso das escolhas. Carina e Pedro são um casal lindo, mas que em nada combinam e são completos. E no meu simplório julgamento, são um casal que aprendeu a crescer juntos, porém separados. (porque todos nós sabemos que maturidade é um processo muitas vezes solitário, ainda que estejamos sempre acompanhados). 

Espero que tenha ficado claro o quanto eu AMEI esta obra e o quanto de saudades eu senti assim que eu cheguei na última linha da última frase da última página. Viveria nesse universo por mais algum tempo e adoraria acompanhar o casal por mais alguns anos.

"Aqueles eram novos tempos para Carina, e ela torcia para que fossem tempos de glória

You Might Also Like

14 comentários

  1. Olá!
    Não conhecia esse livro, gostei muito da forma como conduziu essa resenha, acho que abordou pontos importantes e ficou bem esclarecedor. Gosto de livros assim e já quero muito ler. Acho que pra mim será uma leitura rápida e ficarei feliz.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria Paula!

    Eu não conhecia a autora e nem o livro, pelo que li da resenha você gostou mesmo do livro né? Eu sou um grande fã de YAs, achei a premissa desse livro bem interessante mesmo, ser irmão do meio é algo meio estranho hahah! Valeu pela dica!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Eu adoro leitura do gênero e não conhecia invisível fiquei muito empolgada pela leitura e já anotei por aqui!

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Não conhecia o livro mas confesso que o título já me chamou atenção. Interessante pensar que todas as pessoas as vezes querem se parecer com outras, querem levar a vida que outras pessoas levam, e não param para pensar que cada ser humano é único. A beleza da vida está justamente em sermos diferentes. Se copiarmos os outros quem mostrará ao mundo quem somos? Concorda? Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. ai, eu adoro esses romancinhos onde os mundos são completamente diferentes e eles se colidem de uma forma muito bizarra e a história se constrói a partir dai! Mesmo não sendo a maior fã de romances, eu adoro essas histórias pra curar ressacas!!
    Os questionamentos que o livro tras parecem bem intensos, principalmente a coisa de entender que cada um é um né, sempre fico meio abalda com isso pois eu mesma me comparo muito e queria ter outra vida, louco isso.
    Adorei a dica!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Não conhecia esse livro ainda, mas fiquei bem curiosa depois de ler tua resenha, pois tua empolgação é incrível, hahahaha. Adorei a resenha e fiquei louca para ler, parece ser mesmo uma obra maravilhosa!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  7. Oi,Mari!

    Ótima resenha. Me deixou bastante curioso e animado para ler essa belezura.

    ResponderExcluir
  8. Como eu não conheci esse livro antes produção??????? Amooo um bom YA, daqueles que me arrancam suspiros e me deixam com raiva, que parece ser o caso desse livro. Preciso conhecer essa história logoo pra ontem e saber onde esse acidente levou a história desses dois. Sabe se encontro ebook?

    ResponderExcluir
  9. Oiieee


    Uau, ficou super claro o quanto vc amou essa leitura, eu nem conhecia o livor mas fiquei encantada com essa premissa, adoro YA´s e esse parece ter o toque certo de doçura e humor. Ainda bem que vc avisou que tem certos momentos onde algumas atitudes ameaçaram te estressar mas o final faz valer a pena, assim já fico preparada quando for ler...rsrs. Obrigada pela dica!

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, não conheço o livro, a autora e muito menos a editora em questão, mas acabei me interessando sobre a obra a partir do momento que você falou "Young Adult". Eu sou apaixonado pelo gênero por trazer questões importantes e que fazem a história às vezes se aproximar mais do leitor e pela sua resenha e indicação, eu irei gostar. Obrigado pela dica e ótima resenha!

    ResponderExcluir
  11. Também estou levando muitas resenhas para o blog e como você, também estou lendo muito, além disso, tinha resenhas atrasadas, aproveitando para deixar tudo em dia. Não conhecia o livro, nem a editora, vou atá pesquisar mais, mas achei tudo muito fofo e como você cita na resenha, clichês hehehehe bom para relaxar.

    ResponderExcluir
  12. Faz tempo que não leio um YA, achei fofa sua resenha e vou dar uma olhadinha na amazon, nesse momento o que mais quero são livros pra curtir e viajar sem sair de casa!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Eu tinha visto esse livro em algum lugar e ficado super interessada, e sua resenha me deixou mais animada ainda. Adorei e já quero conferir esse casal, que tem tudo para me conquistar. Amei mesmo <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia esse livro, mas adorei saber um pouquinho mais. Adoro uma história clichê e fico curiosa em conhecer mais. Já vou adicionar esse livro na minha wishlist.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe