[Resenha] 10 Dates Surpresas - Ashley Elston

16:47:00



Olá, pessoas bonitas! Tudo bem com vocês?

Hoje vim trazer mais uma resenha e posso contar? Foi de um livro que eu li em menos de 6h e me tirou muitas gargalhadas e me fez querer reler ele assim que acabou. Ai, sou apaixonada por um chick-lit e ninguém pode me julgar!

O livro em questão é o 10 Dates Surpresas, o livro lançamento da Ashley Elston publicado pela Globo Alt. Vamos conhecer mais?



Título: 
10 Dates Surpresas
Autora: Ashley Elston
Editora: Alt
Páginas: 328
Nota: 5⭐+❤
Compre aqui (comprando pelo meu link, vocês ajudam o blog a se manter e não paga nada a mais por isso)
Sinopse: Divertido e envolvente, Dez dates surpresa é uma história sobre crescimento, família e amizade

Sophie planejava aproveitar as férias de fim de ano para ter uma folga de seus pais e passar mais tempo com seu namorado - ela só não esperava que ele quisesse uma folga dela. De coração partido, ela corre para a casa dos avós, onde sua grande família italiana já está reunida para as festas. E é lá que sua Nonna bola um plano para fazê-la seguir em frente: a família deve arranjar dez encontros às cegas para a garota. De dates legais e engraçados aos verdadeiramente bizarros, Sophie passa a entender melhor quem realmente é, e que nem sempre o que achamos querer é o melhor para nós...O livro vai virar filme pela mesma equipe de Para todos os garotos que já amei.."

Em 10 dates surpresas conheceremos Sophie e sua família incrivelmente enorme pronto para comemorar o Natal e o Ano Novo, mas esse ano é um pouquinho diferente, visto que seus pais estão indo para casa de sua irmã mais velha Margot para ajudá-la nas últimas semanas de gravidez. Então sozinha e tendo ainda algumas horas até precisar ir para a casa de sua Nonna, Sophie decide ligar para seu namorado, Griffin, e passar um tempo com ele. Mas como todos nós sabemos, isso nunca dá certo, né? E Sophie sabe muito bem disso. Ela escuta uma conversa que não era para ser escuta e com o coração partido ela segue rumo para a casa da Nonna para passar um incrível feriado super animada. Só que não.

 As coisas mudam o tempo todo. Talvez parecesse que vocês dois estavam seguindo na mesma direção, quando na verdade não estavam.


Nonna vendo sua neta tão triste e fazendo uma conta rápida, decide que irá, junto com sua família enoooorme, preparar 10 dates surpresas para Sophie e ela não tem muita escolha a não ser aceitar e se entregar totalmente, ou quase, nesses dates.


Enquanto lida com os dates surpresas e com um término muito recente de um relacionamento de um ano, Sophie também precisa lidar com assuntos do passados que nunca foram resolvidos, tais como seus primos —Olivia e Charlie— e Wes (melhor amigo do Charlie), que antes eram inseparáveis, hoje viverem andando em ovos perto dela.

Com uma escrita deliciosa e uma história muito engraçada e propicia a dá muita coisa errada, Ashley desenvolve um livro capaz de aquecer nossos corações e nos deixar com muitas saudades dessas interações familiares em feriado. Além claro de tratar de um assunto sério, mas com muita leveza. Eu gargalhei com vontade lendo esse livro e fiquei morrendo de saudades quando vi que estava chegando nos últimos 10%, porque eu não queria mesmo me despedir da jornada da Sophie.

"Não espero encontrar o amor da minha vida, mas talvez, quem sabe, isso me ajude a consertar o estrago que Griffin causou."

Como digo, eu gosto de livros que ocorrem em período curtos por acreditar que a autora vai saber desenvolver muito bem a história e 10 Dates Surpresas é a prova. Você não se sente perdido com a quantidade absurda de parentes da família, tampouco se confunde nos dates, ou nas interações da Sophie com seus primos. Tudo é muito bem amarrado e muito, muito, muito bom.


O final é meio que previsível, mas é pelo desenvolvimento que essa obra me ganhou. Foi pela maturidade e desenvoltura que os personagens demonstraram e pelo companheirismo. Esse livro não mesmo um livro de romance, é um livro focado na personagem principal se descobrindo, tendo o apoio de sua família e amigos, e que como presente do Bom Senhor que super entrou no espirito Natalino lhe deu um amor, um amor todo seu.

“—Não deu para esperar mais ele responde. É, esperamos um bom tempo até chegarmos aqui. Mas, quando nossos lábios se tocam mais uma vez, percebo que tudo valeu a pena.


Como amei esse livro e como já quero suuuuper reler e vocês nem imaginam o quanto estou feliz em saber que esse livro vai virar filme! Já estou aqui contando os dias para matar a saudade dessa familia P E R F E I T A!

 Mas me contem, vocês já leram? Gostaram? Ficaram curiosos? Vamos conversar!

You Might Also Like

7 comentários

  1. Minha amiga leu esse livro e ela também gostou muito! E todo mundo que eu vejo falando dele, é só elogios!!
    Eu não tenho o habito de ler Chick lit, mas esse pareceu ser bem leve e gostoso de se ler (MANA, SEIS HORAS????) e eu já quero muito ler, já tô colocando ele na lista de desejos pra comprar assim que der, adorei a dica!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que pode ser um livro que eu vá gostar, mas estou esperando passar um pouco o falatário sobre ele para poder ler. Eu gosto da premissa e estou com expectativas altas para a leitura. Gostei de ver a sua resenha!

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Nossa, eu amo os livros YAs da Alt! Vou procurar esse para colocar na wishlist. Apesar de eu não estar mais tão mergulhada em narrativas de amor heterossexuais, acho que quero dar uma chance a esse livro, sim. Também gosto quando a história se passa num curto espaço de tempo, acho que faz a gente até ler mais rápido hehe. Adorei a dica, obrigada!

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Pode me julgar também porque eu sou apaixonada por esse tipo de literatura! Hahahah tô namorando esse livro tem um tempinho e não fazia ideia de que era tão gostosinho assim, sinto que será uma leitura que vai me arrancar muitas gargalhadas.

    ResponderExcluir
  5. Ah nossa eu quero muito ler! Gosto da ideia do livro e mesmo amando mais livros maiores ultimamente tenho tido boas surpresas com livros mais curtinhos. E sem contar que amo um bom livro para dar risada.

    ResponderExcluir
  6. Eu amo histórias como esse livro! Ainda não tive a chance de ler, mas estou "namorando" desde o lançamento. Fico feliz que mesmo com a quantidade de personagens, a autora soube como descrever e não deixar o leitor perdido durante a trama. E menina, vai virar filme? Já amei! Quero esse livro logo.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  7. Oiii!!
    Eu também sou craque em devorar um livro em um só dia quando ele me prende.
    Se esse livro foi capaz de fazer isso com você já estou super curiosa para conhecer essa história.
    Já vou procurar mais sobre ele!
    Garotas Devorando Livros

    ResponderExcluir

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe