[BEDA #1] 19 fatos litérarios (ou não) sobre mim

18:57:00




Eu sempre fico beeem receosa de falar sobre mim por aqui, por mais que eu sempre exponha meus sentimentos em forma de textos por aqui e tenha criado um diário on-line, toda vez que sento para escrever fatos sobre mim me pergunto se estou fazendo certo, se vocês estão interessados mesmo em ler isso. Mas bom, não custa tentar, né?

Agosto é um mês SUPER especial para mim e eu queria demais compartilhar com vocês essa alegria toda e por isso cá estou, participando de um desafio de escrever 31 posts nesse mês. Prometo para vocês que vou tentar, e vou tentar muito!

Mas agora deixemos de enrolação e vamos conhecer alguns fatos literários (ou não) sobre mim!

❶Eu tenho nome composto e eu amo isso! Por muito tempo odiei a junção do Maria com alguma coisa, mas hoje eu amo e não me vejo tendo outro nome, ainda que eu prefira 1000x meu primeiro nome, o Maria;

❷Eu aprendi a ler com 4 anos e essa é uma das poucas lembranças que tenho com meu pai. Lembro de nós dois sentados no sofá lendo alguma história infantil. E sempre fui elogiada por saber ler tão bem, mesmo sendo tão jovem;

❸Por muuuuuitos anos eu quis ser professora. Até 2018 na verdade, mas percebi que essa é uma vocação que eu realmente não tenho e só percebi isso quando comecei a me desenvolver profissionalmente cada vez mais;

❹Não lembro bem qual foi meu primeiro livro, mas sei que li um livro espírita umas 3x, era um dos poucos exemplares que mainha guardava em casa. Além das edições de seleções, que possuem 4 histórias. As que eu tenho estão bem surradinhas, mas não as jogos fora de jeito nenhum;

❺Eu estudo Ciências Contábeis, porém não tenho pretensão de me tornar uma contadora de escritório, sou deveras comunicativa e pretendo seguir numa área em que possa desenvolver isso cada vez mais;

❻Tenho 19 anos e por isso são 19 fatos hahaha ;

❼Eu AMO meu aniversário e sempre comemoro ele. Até mesmo quando não pretendo comemorar, eu comemoro, pois as pessoas ao meu redor entende a real importância dele para mim;

❽Atualmente, eu possuo quase 300 livros na minha estante e me orgulho muito em dizer que ela foi montada de 2018 para cá, sendo uns 70% comprada com meu dinheiro;

❾Eu descobri o Wattpad quando ele era ainda terra sem lei e me orgulho demais em ter lido histórias tão boas lá, inclusive  A Mais Bela Melodia, que é um dos meus livros favoritos;

❿Eu criei o blog há quase 4 anos atrás, mas antes disso, eu era colunista em um outro blog literário e eu me apaixonei por isso e fiquei e não saio mais;

❶❶Quando eu era mais nova, tinha a pretensão de morar em NY, hoje, já não tenho mais essa vontade. Quero conhecer a Europa e morar lá, quem sabe. Os Estados Unidos ficam somente para uma visita (ou duas, ou várias);

❶❷Eu tenho um probleminha na dicção, que me faz não conseguir pronunciar algumas palavras corretamente e gravar stories hoje em dia é uma das minhas maiores provas de superação, pois só quem me conheceu sabe o quanto isso era uma realidade simplesmente impossível. Mas hoje eu amo e não vivo sem;

❶❸Tenho uma lista de coisas para se fazer antes dos 20 anos, mas muitos dos itens dela não puderam ser riscados , pois a pandemia impediu, mas nada impende no futuro;

❶❹Sempre que me pedem para falar sobre meus livros favoritos eu fico POR FAVOR LEIA ESSE LIVRO URGENTE, e me faltam palavras, pois fico eufórica hahahah

❶❺Minha autora favorita é a Sarah J. Maas e dos homens, o Nicholas Sparks e não importa o que dizem sobre esse homem, ele é o meu favorito e sabe escrever como ninguém sobre o amor;

❶❻O tipo de literatura que mais consumo atualmente é a nacional e me orgulho muito disso, pois acho que nossa literatura é extremamente rica e nada melhor do que valorizar nossos próprios autores;

❶❼Eu amo doces, porém odeio cozinhar. Gosto de correr/caminhar, porém odeio academias. E meu maior vício é refrigerante;

❶❽Eu amo dormir. Sério. Sou do tipo de pessoa que troca uma festa por uma boa noite de sono, assim como aproveita o tempo no metrô também para cochilar. Não sei render nada se tiver com sono ou estressada, então preciso sempre descansar muito bem!

❶❾Um dos maiores orgulhos da minha vida é as pessoas me conhecerem por causa dos livros e me rotularem por causa disso também. é muito bom ser a "expert dos livros";


Esses foram algumas fatos sobre mim, espero que vocês tenham gostado! Nós combinamos em alguma coisa? Vamos conversar!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Olá, encontrei mais uma blogueira que está participando do BEDA, eba! Amo encontrar pessoas que estão participando dos mesmos projetos que eu, assim, fico mais empolgada em continuar. Eu também tenho receio de expor coisas sobre a minha vida na internet, porque as pessoas são malvadas mas, gostei de conhecer mais sobre você e desejo sorte desse mês de agosto, porque publicar uma vez por dia durante trinta e um dias, não é fácil.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Ahhh, quantas curiosidades bacanas! Eu também fico bem empolgada quando me pedem para falar dos meus livros favoritos, haha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu adoro esses fatos porque sou muito curiosa sobre as pessoas e sei que há sempre muita coisa bacana pra gente ser informada, você tem cara de tão mais novinha, muito bonita! Eu aprendi a ler com 4 anos também!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu amei o post! Acho super legal quando temos a oportunidade de conhecer mais sobre quem escreve o blog. Eu também tenho muito receio de falar sobre mim no meu blog, então, já deixo registrado minha admiração, porque sei o quanto é difícil fazer um post assim.
    Ah e eu me identifiquei muito com a parte do "amo doces, mas odeio cozinhar" hahaha. E também odeio academias, mas agora estou tentando começar a fazer atividades em casa.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe