[Dicas] Como se organizar

08:00:00

 

 Ooiii, gente! Tudo bem com vocês?

Olha minha pessoa aqui, mais uma vez, e dessa vez para falar sobre dicas de organização! 

Quem me conhece sabe que não sou a pessoa mais organizada do mundo, na verdade, quase não sou, maaas estou tentando demais mudar isso, principalmente porque meu trabalho requer que eu seja assim, já que todo meu trabalho é baseado em prazos e se, por um acaso, eu os perder, a minha empresa paga uma multa. E quem quer carregar esse peso nas costas? Eu que não hahahaha


Então, pensando nisso eu comecei a criar hábitos para me ajudar nisso, admito que ainda estou longe demais de ser aquela pessoa 100% organizada, mas estou tentando cada vez mais. E agora digo para vocês como tenho feito isso:


PLANNER pois é, o planner. Para quem não saber, o planner é um tipo de agenda onde você lista suas atividades diárias e pode fazer o controle de suas pendências. Existe vários tipos de planners e eu preciso dizer que jamais tive a coragem de investir mais de 100 reais sem saber se ia funcionar comigo, por isso uso um que ganhei de brinde em uma caixa da TAG e percebi que funciona comigo, então estou disposta a investir em um ano que vem.

 No planner, listo todas as pendências e atividades que preciso fazer durante o dia, assim como as leituras. Separo por colunas: livros, pessoal e blog. Para o trabalho, possuo minha própria agenda lá

⓶ CADERNO PARA POSTS: como o espaço do planner é menor, neste caderno coloco todas as minhas ideias de posts, fotos que preciso tirar, fotos que quero tirar, posts que quero fazer, quais são minhas pendências e assim por diante. Desse jeito, consigo visualizar tudo que eu quero/preciso fazer de um jeito mais simples e conforme for fazendo, vou dando ok. (aliás, tem sensação melhor que riscar algo pendente das listas de tarefas?)

AGENDA PARA FACULDADE: funciona do mesmo jeito que o item anterior, a diferença tá somente no fato do caderno funcionar como um "acumulo" de ideias e pendências, e a agenda me lembra meus prazos e metas.

 ⓸ QUADRO NA PAREDE: esse é novo e funciona como o planner semanal também, nele coloco as principais pendências do meu dia e vou riscando conforme for fazendo. Esse eu ainda estou testando, mas já sinto que tem funcionado comigo, já que ele fica na minha frente é meio dificil esquecer hahah

 ⓹ PLANNER SEMANAL DE POSTS: e mais uma vez, um planner focado para minhas postagens, por enquanto esse eu tô usando em papel, mas estou estudando um jeito de migrar para o digital, já que em breve voltarei a passar mais tempo fora de casa do que dentro dela. Esse planner serve para informar todos os posts que pretendo lançar na semana, assim como os assuntos que abordo nos stories.

E você? Como organiza sua semana? Tem alguma dica de aplicativo para me indicar? Vamos conversar!


You Might Also Like

0 comentários

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe