[Resenha] Um Lugar Bem Longe Daqui - Delia Owens

15:41:00


Ooi, gente! Mais uma vez aqui e estou tentando ser o mais firme possível nessa corrente de postar todos os dias aqui! E estou feliz porque assim estou conseguindo trazer muitos dos posts que eu queria trazer já há um tempo, mas por algum motivo, precisou ficar parado por motivos de: vida acontecendo.

O post de hoje é a resenha do meu livro favorito do ano! Pois é, escolhi meu favorito e ninguém tira ele desse pódio, eu acho.

Estou falando do livro " Um Lugar Bem Longe Daqui" da Délia Owens, publicado pela Intrínseca.

Titulo: Um Lugar Bem Longe Daqui
Autora: Delia Owens
Editora: Intrínseca
Páginas: 356
Nota: 5🌟
❤️

Sinopse: "Por anos, boatos sobre Kya Clark, a “Menina do Brejo”, assombraram Barkley Cove, uma calma cidade costeira da Carolina do Norte. Ela, no entanto, não é o que todos dizem. Sensata e inteligente, Kya sobreviveu por anos sozinha no pântano que chama de lar, tendo as gaivotas como amigas e a areia como professora. Abandonada pela mãe, que não conseguiu suportar o marido abusivo e alcoólatra, e depois pelos irmãos, a menina viveu algum tempo na companhia negligente e por vezes brutal do pai, que acabou também por deixá-la.

Anos depois, quando dois jovens da cidade ficam intrigados com sua beleza selvagem, Kya se permite experimentar uma nova vida — até que o impensável acontece e um deles é encontrado morto.

Ao mesmo tempo uma ode à natureza, um emocionante romance de formação e uma surpreendente história de mistério, Um Lugar Bem Longe Daqui relembra que somos moldados pela criança que fomos um dia e que estamos todos sujeitos à beleza e à violência dos segredos que a natureza guarda.

A obra foi incluída no clube de livros de Reese Witherspoon, que posteriormente adquiriu os direitos de adaptação cinematográfica e vai produzir o filme com a Fox 2000."




"no momento mais frágil da sua vida, ela recorria à única rede que conhecia: ela mesma."⁣

Sabe aquele livro que você sabe que te marcou de uma forma que vai refletir por um bom tempo em você? Um Lugar Bem Longe Daqui é este para mim e assume facilmente a primeira posição dos melhores livros do ano pela ótima retratação de sensibilidade, maturidade e uma belíssima forma de enfrentar o mundo.⁣

A Kya viu todos da sua vida partirem, ela viveu o abandono familiar de uma forma grotesca e tendo que assim, aos 10 anos, aprender a se virar com o que o Brejo oferecia para garantir seu sustento.⁣ Filha mais nova de uma família de 5 filhos e com um pai que possui sequelas do seu tempo na Guerra e uma mãe submissa, que não vê novas perspectivas.

A ela foi negado o direito de ir à escola, de conviver com outras crianças, de dormir sem se preocupar se no dia seguinte teria o que comer ou como ela faria para garantir o alimento do dia, de ter uma família.


⁣Porém, se de um lado, ela não teve apoio humano, não tanto quando deveria, a natureza nunca a deixou só. É incrível o quanto a Kya se conectava com a natureza, o quanto elas eram uma da outra e uma só e assim, a jovem garota nunca esteve só. Ela teria o acalento quando necessitasse, assim como teria a diversão garantida,pois quem melhor para nos surpreender que a Mãe Natureza? Eu sinceramente não conheço coisa mais bela, rica e tão diversificada como a natureza!

A história transita entre passado e presente - onde todos da pequena cidade estão aflitos tentando encontrar o assassino - e assim podemos interligar pontos e criar teorias, que vejam, vão ser anuladas 😂 tudo o que você pensa saber sobre esse livro, mais na frente você descobre que não, não sabe.⁣

Quem morreu foi Chase Andrews, um dos cidadãos mais queridos da cidade e famoso também. Quem não conhecia o melhor Quarterback da cidade? Que por mais que tivesse oportunidades para crescer fora da sua cidade pequena, permaneceu ali.

Eu nem sei mensurar o quanto essa leitura me emocionou, o quanto ela mexeu profundamente comigo e me fez refletir. Sobre como é inteiramente de nossa responsabilidade como lidaremos com o reflexo de atitudes dos outros. Se levantamos e seguimos ou ficamos remoendo.⁣

A Kya é incrível! Ela é sinal de força de vontade, de resiliência e de sobrevivência. De sensibilidade e maturidade. Ela soube fazer do pouco, muito e do muito, mais ainda.⁣

Sinceramente, vocês precisam ler esse livro. Embarcar junto com a Kya no barquinho dela e descobrir as belezas e segredos do Brejo e da natureza. Precisam sentir a dor do abandono e a alegria das pequenas vitórias. Precisam aprender com a Kya.⁣

Essa foi uma leitura que fiz em conjunto com a Vivi (@osenhordoslivros) e o Diário de Leitura se encontra disponível nos destaques no nosso perfil do Instagram!⁣

E você? Já leu esse livro incrível? Me conta o que achou! ❤️

You Might Also Like

0 comentários

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe