[Resenha] Carry On - Rainbow Rowell

08:00:00



Olá, pessoas bonitas! E aqui estou eu para trazer mais uma resenha para vocês e dessa vez vim falar sobre um dos livros que mais gostei de ler. Um Young Adult Fantástico de aquecer o coração um milhão de vezes.

Carry On foi minha segunda experiência com a escrita da Rainbow Rowell e muito mais satisfatória que a primeira. Vamos conhecer a jornada de herói do mais jovem e poderoso Bruxos de todos os tempos?

Título: Carry On – Ascensão e Queda de Simon Snow
Autora: Rainbow Rowell
Páginas: 448
Editora: Novo Conceito
Nota: 🌟🌟🌟🌟
Sinopse: “Simon Snow é um bruxo que estuda numa escola de magia na Inglaterra. Profecias dizem que ele é o Escolhido. Você pode até estar pensando que já conhece uma história parecida. O que você não sabe é que Simon Snow é o pior Escolhido que alguém já escolheu.
Poderosíssimo, mas desastroso a ponto de não conseguir controlar sequer sua própria varinha, Simon está tendo um ano difícil na Escola de Magia de Watford. Seu mentor o evita, sua namorada termina com ele e uma entidade sinistra ronda por aí usando seu rosto. Para piorar, seu antagonista e colega de quarto, Baz, está desaparecido, provavelmente maquinando algum plano insano a fim de derrotá-lo.
Carry On é uma história de fantasma, de amor e de mistério. Tem todos os beijos e diálogos que se pode esperar de uma história de Rainbow Rowell, mas com muito, muito mais monstros.”

Simon Snow é um jovem adolescente que passa toda suas férias em um internato diferente. Na verdade, ele é o Bruxo Mais Poderoso de Todos Os Tempos e carregar esse título não tem tanta glória quanto se imagina. Abandonado por seus pais e adotado pelo Mago, diretor da Escola de Magia Watford, Simon vive na constante luta de derrotar o Insipidum, o grande mal que assola e aterroriza o mundo dos Bruxos. Mas o que ninguém sabe é que somente dois jovens conhecem a verdadeira face da ameaça insípida. O próprio Simon e sua amiga, Penélope Bunce, e carregar esse segredo fazem com que a amizade deles se tornem ainda mais sólida ao passo que torna esta ameaça ainda mais assustadora.
“– O Insípidum pode estar mais poderoso do que nunca, mas você também está mais poderoso do que nunca. Lembre-se - se disso.
Simon, como todo bom jovem, tem uma namorada linda, dificuldades com alguma matéria na escola e um parceiro de quarto que vive tirando-o do sério. Além de uma melhor amiga inteligente. Em vários momentos é possível sentir uma leve brisa de Harry Potter. Não são referências fortes, mas se você enxergar direitinho está lá e eu adorei essa brincadeira da autora. O fato de ser parecido ao mesmo tempo que tudo é diferente.
Quanto tempo leva uma estrela para completar seu colapso? Quantos trilhões de anos?
O desafio do Simon em seu oitavo ano em Watford começa quando ao voltar para a Escola não encontra Baz e ele simplesmente pira! Basilton Picth Grimm tentou matar Simon em mais vezes do que os dedos em suas mãos, e eles brigaram em tantas vezes que contar é impossível. Por isso que quando ele some, Simon simplesmente não pode se acalmar, ele precisa descobrir o que um dos seus inimigos está planejando., já que dado o histórico dos dois, Snow só pode pensar que Baz está preparando uma grande emboscada para o Maior dos Bruxos. E no meio dessa sua obsessão, Simon precisa lidar com o Mago passando muito tempo ausente, assim como entra em sua luta anual de controlar seu grande poder e com o Mundo dos Bruxos o odiando o Mago e por consequência o Herdeiro do Mago.
Dividir o quarto com a pessoa que você mais odeia é como dividir o quarto com uma sirene. Você não pode ignorar a pessoa, e nunca consegue se acostumar a ela. Nunca deixa de ser doloroso. 
O que eu acho mais interessante deste livro é que ele surgiu pela paixão de uma personagem de um outro livro da Rainbow, Fangirl, e ainda que eu não tenha lido a história, Carry On me conquistou logo em seus primeiros capítulos sob a perspectivas dos personagens em que muito agrega na nossa caminhada para a descoberta e derrota do Insípidum. Carry On é um livro dividido em quatro minilivros e que cada um começa exatamente onde o outro termina. São livros lineares e que seguem toda uma ordem de acontecimentos, ainda que em seus capítulos eles alternem entre passado e futuro para que pontos importantes da história sejam explicados e o leitor possa brincar um pouco de detetive.
Porque o Maior Mago de todos está vindo, Lucy. Ele vira na hora em que mais precisarmos. Quando os bruxos estiverem avançando com mãos em garra sobre as gargantas uns dos outros, quando a cabeça de nossa maior fera tiver perdido seu rumo. Isso é em breve. Isso é agora. Todos deveríamos nos importar com isso deveríamos estar nos preparando!

A jornada de herói de Simon se mostra na verdade uma jornada de herói de todos os personagens envolvidos e Carry On nos mostra que é na adolescência que passamos pelo o que julgamos ser os maiores desafios já enfrentados pela nossa vida e eles também nos mostram que crescer é um desafio e tanto. Essa parte de descoberta que a adolescência traz me levou aos meus 14/15 anos (falando assim nem parece que tenho só 18 anos, né? Hahahaha). O primeiro amor, o primeiro término, novas amizades e aquela enorme vontade de conquistar o mundo e resolver todos os problemas do planeta.
Mas de que isso importa, se as minhas intenções nunca são boas? Minha estrada para o inferno não é pavimentada de boas intenções. Nem de más intenções. É apenas a minha estrada.
E ler essa história foi um bálsamo para mim! Sério, que escrita deliciosa, que enredo gostoso e quantos personagens cativantes! Foi impossível não alcançar as primeiras 50 páginas em 30 minutos de leitura. Se deve ao fato também dos capítulos ser curtos (que é um ponto que geralmente me incomoda, mas nesse caso, os curtos capítulos são incrivelmente fechados, aleluias!), mas o principal motivo é que a história é boa mesmo! É daquelas que você só larga porque precisa.
Simon Snow, não houve um dia em que eu acreditasse que fôssemos sobreviver àquilo. Àquilo o quê? À vida. Você era o sol, e eu estava em rota de colisão com você. Acordava todas as manhãs e pensava: isso vai acabar em chamas””
O tamanho do livro físico assusta um pouco de início, mas as 448 páginas poderiam ser facilmente 400 se a fonte fosse um pouco menor. E não que isso me incomode, a fluidez da história é continua e existem algumas reviravoltas realmente interessantes!
O fato de que Simon Snow é o bruxo vivo mais poderoso. De que anda pode machucá-lo, nem mesmo eu.
De que Simon Snow está vivo.E de que eu estou disparadamente apaixonado por ele.

Ao ler Carry On esteja preparado para encontrar um mocinho não tão guerreiro assim, mas ainda assim incrivelmente valente. Um romance de aquecer o coração; uma amizade verdadeira e laços inquebráveis e ah, algumas lutas sim! É um livro de magia, amigos, tem que ter aventuras!

Ainda que eu já soubesse o grande “q” do casal dessa história, esperei ansiosa pelo momento que ele iria acontecer e foi tão lindinho, nossa senhora, foi lindo demais! E outra coisa, poder ver e acompanhar uma amizade surgindo é lindo, né? Baz e Bunce é uma amizade bonita, ainda que não seja admirada por todos! E o livro conta com um grande plot twist que após ler você entende perfeitamente o subtítulo da história. E só me fez amar ainda mais esta história.
Eu vou morrer beijando Simon Snow.
Por Aleister Crowley, estou vivendo uma vida encantada.
A história também conta com grandes referências atuais e isso para mim teve um peso perfeito! Adorei ler a caminhada desses jovens bruxos e poder me identificar com eles em algumas falas. Aliás, temos Queen como referência principal deste livro. Não poderia ser mais ideal, né?

Acho que minha única ressalva fica para o não aprofundamento de alguns aspectos e cenas do livro, mas entendo que por se tratar de um livro que veio de um livro, existe algo que sempre passa batido, né? Então senti um pouco mais de falta do romance, ou da vida do Simon após a grande reviravolta que acontece. Senti que se as cenas mágicas fossem mais aprofundadas o livro seria ainda melhor e receberia as cinco estrelas.
Houve uma fisgada bem no fundo da minha barriga. Como se uma estrela tivesse entrado em colapso ali. O mundo ao meu redor ficou branco, e toda a minha magia se contraiu numa estreita esfera em minha pélvis.
Carry On é ideal para quem estar atrás de uma leitura leve, divertida e fluída. Indicada para quem gosta de personagens adolescentes que estão nessa fase de descoberta e busca algo para intercalar entre leituras mais pesadas e densas.
Você ainda é Simon Snow. Ainda é o herói desta história Isso não é uma história! Tudo é uma história. E você é o herói. Você sacrificou tudo por mim.

You Might Also Like

0 comentários

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe