[Resenha] Mistério na Esplanada - Flavio Ferraz

15:09:00




E se os políticos do País começassem a morrer um atrás do outro? ⁣
Esse é o tema principal de Mistério na Esplanada do autor Flávio Ferraz.⁣ Livro que recebi em parceria com o autor e sua editora, Chiado Books, também parceira daqui do cantinho.

⁣Titulo: Mistério na Esplanada
Autora: Flavio Ferraz
Editora: Chiado Books
Páginas: 266
Nota: 4,5🌟
*livro cedido em parceria com o autor e a editora*


Viajaremos para uma Brasília em maio de 2020 e uma no início de sua fundação, há mais de 50 anos atrás.⁣ Conhecendo assim, duas gerações que mostram que mais de 50 anos é tempo suficiente para mudar as coisas.
Entre passado e presente, vemos um serial killer matar os ministros do país de forma rápida e incapaz de deixar brechas para se descobrir o autor do crime e ao que tudo indica está cansado de como as coisas estão funcionando para o povo brasileiro. Já no passado iremos acompanhar a história de Antonio, menino esforçado que saiu do interior do Ceará em busca de um futuro melhor para poder ajudar toda sua família na Cidade que estava sendo construída. E assim como Brasilia se tornou grande, Antonio também.⁣
Com uma abordagem de situações que - infelizmente - vivemos, Mistério na Esplanada me empolgou de uma forma que precisava tomar cuidado para não perder minha parada no metrô de tão empolgada ficava na leitura, já que, como comentei das outras vezes, eu costumo ler muito no transporte público.
É um livro com muitos pontos de vistas, muitos personagens, muita coisa acontecendo de uma vez só, mas que tudo faz sentido no fim e pode causar confusão no início, mas depois você começa a ligar todos os pistas ali deixadas e associar todas as pessoas aos seus cargos e importância dentro da trama.⁣
Você consegue ligar alguns pontos conforme vai lendo e vai descobrindo outro quais são os outros caminhos - corruptos - que os ministros seguem e assim vai se envolvendo cada vez mais e mais na trama.⁣ E começa assim entender a motivação do serial killer por trás desses assassinatos e questionar qual seria a implicação que teria para a o Brasil como um todo.
Minha ressalva fica com o final. Acho que faltaram páginas para o livro. Senti o final um pouco corrido, mas o desenvolvimento durante a leitura foi muito bom.⁣ Talvez com mais umas 20 páginas, o livro se fecharia de forma bem redondinha e eu daria 5 estrelas sem nem pensar duas vezes, mas ainda assim é um livro muito bem e que eu recomendo super!

Você gosta de livros policiais? Porque eu amei esse e acho que você pode gostar!⁣

You Might Also Like

0 comentários

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe