4 coisas que eu aprendi com o Blog

08:00:00

Oi, gente! Tudo bem com vocês?

Cá estou eu para mais uma das nossas conversas, o que vocês sabem, eu amo, né? Dessa vez eu decidi trazer as 4 coisas que ter um blog me ensinou/me proporcionou. 

Já são mais de 6 anos envolta na blogosfera e eu eu pude tirar muitas coisas daqui e sou muito grata por elas, sabem? Foi compartilhando com vocês que vivi as grandes vitórias da vida, e algumas perdas também, pois a vida é assim mesmo e tudo bem! 


Vamos saber o que foi que eu aprendi?


❶ESCREVER: pode parecer besta, pois eu aprendi a escrever ainda pequena. Fui alfabetizada na escola e não no blog rs, mas sim, eu aprendi a escrever com blog sim! Eu fui reler uma resenha que fiz aos 13 anos e pude perceber como minha qualidade de escrita melhorou demais! Foi com a intenção de sempre ser clara, mostrar meus sentimentos e falar mais sobre as coisas que eu gosto que fui melhorando meus textos e fui enriquecendo eles. Usando de vários artifícios para que ele ficasse agradáveis a quem lesse e ainda sim, claro.

❷LER: eu aprendi a ler aos 4 anos, mas quando comecei um blog, eu aprendi a ler mesmo, sabe? E não somente o que estava ali escrito, mas o que não estava também. Fui capaz de perceber quando lia uma resenha negativa e entender o porque da pessoa não gostar. E sendo sincera, gente, se a gente quer muito se tornar boa em alguma coisa, ler é sempre o melhor caminho. Ler e praticar. No meu caso, ler e escrever.

E o que ele me proporcionou?

❸AMIZADES: nossa! esse com certeza foi a coisa mais linda que os 4 anos de blog me trouxe! Amizades! Quando vejo o tanto de gente que eu conheço de outros estados, até de outros países e que isso tudo só possível porque eu decidi criar um blog, eu fico extremamente agradecida e me sinto honrada. Nada do mundo, dinheiro nenhum, é capaz de superar a honra que foi conhecer tanta gente incrível através das minhas palavras, meu trabalho em - tentar- levar mais da literatura para todos os cantos. Sou grata demais!

❹CONSTRUIR ALGO: e esse é o mais simbólico de todos. Ter um blog conseguiu me ajudar a construir um legado. Ainda que eu não tenha a fama de vários outros blogueiros literários, eu consegui fazer com que algumas pessoas ao meu redor lessem algo, consegui participar da Bienal de Pernambuco como influencer. Essas coisas marcam e sei que vou sempre levar essas lembranças no coração. Para qualquer lugar. Sempre. 


E você? O que te marcou nessa vida literária?


You Might Also Like

1 comentários

  1. Eu nunca tinha parado pra pensar isso, mas com certeza tenho bons aprendizados tb
    E vc é uma querida que o blog me trouxe!!!!
    lov iu xuxu

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe