[Diário de uma Vivente] Hábitos que quero mudar e adquirir

08:00:00

 Olá, olá, pessoas! Tudo bem com vocês?


Com o projeto do BEDA a todo vapor, estou conseguindo trazer algumas ideias de posts que eu já queria muito e além claro de conseguir atualizar vocês também nessa coluna que mais serve como um diário mesmo, por isso o nome!


Então como pauta de hoje, trouxe alguns hábitos que quero demais mudar em mim ou começar a praticar. Quem sabe esses não são os mesmos que você também quer mudar/adquirir?


❶DEIXAR DE FAZER AS COISAS NA ÚLTIMA HORA: esse é um dos meus hábitos que mais odeio! Sério, mas me orgulho em dizer que estou mudando isso e tenho tido bastante ajuda dos meus planners (quem aqui viu o post de ontem? só clicar aqui). Sabe aquela famosa procrastinação de deixar para sempre o último dia e último segundo? Mas admito que o que tem me ajudado demais nisso é o meu trabalho, já que lá trabalho sempre com prazos bem regrados e preciso cumpri-los independente do que aconteça. Estou levando essa máxima também para o lado pessoal, e algumas coisas estão caminhando bem.

 ❷LER EM OUTRO IDIOMA: esse é um hábito que eu quero ADQUIRIR. Falar outro idioma é um desejo meu recorrente há muitos anos, mas sempre existe alguma coisa que é mais importante, ou minha vida é tão corrida que acabo deixando de lado, mas estou com esse projeto e espero conseguir fazer muito em breve. Estou pensando em começar pelo inglês, pois acho que é mais simples, já que se parece em alguns aspectos com o nosso idioma. 

Você lê em outra língua? Tem alguma dica para me dá?

❸ALIMENTAÇÃO PÉSSIMA: esse eu quero ABANDONAR de vez e nunca mais encontrar hahaha eu sou MUITO formiguinha, amo doces e refrigerante e isso faz um mal danado, né?  E eu sempre tento diminuir a dosagem e frenquencia com que consumo essas guloseimas, mas as vezes é bem amis forte que eu e quando eu menos espero, tô lá me empanturrando de açicar.

❹EXERCÍCIOS FÍSICOS: e para complementar a mudança do hábito anterior, quero demais também deixar o sedentarismo de lado. Eu gosto de fazer caminhadas, mas confesso que esse ano eu mal a fiz, mas pretendo fazer disso uma constante em minha vida e vou aproveitar o tempo que tô de férias para fazer isso.

❺SER MAIS DESAPEGADA: ai gente, sabe aquele potinho de perfume que você ganhou do crush? pois é, eu guardo. Quer dizer, guardo não, mas foi um exemplo para entender. hahah

 Eu tenho muito apego à alguns itens materiais se eles me remeterem bons momentos e isso é bom, né? Faz a gente sempre ter aquela memória viva, mas eu também acho que o que importa mesmo é a memória em si e que às vezes não faz nem sentido  guardar tantas coisas assim. E estou feliz em ver que aos pouquinhos (bem pouquinho mesmo) estou conseguindo desapegar. Seja de uma roupa que cabe perfeitamente em mim, mas em nada mais combina com a pessoa que sou hoje, até uma lembrança de um tempo que não volta mais.

❻TER MAIS PACIÊNCIA: é engraçado que quando mais nova eu era muito conhecida por ser paciente e aí eu comecei a trabalhar hahahhaha não sei se isso influencia, mas ser impaciente é uma coisa que me irrita, sabe? Porque tudo tem um tempo e por mais que eu saiba disso, e eu sei, nem tudo ocorre no tempo que a gente quer, ou do jeito que queremos. Estou tentando colocar em prática isso, e de forma geral, acho que tô indo bem.


E você? Tem algum hábito que queira mudar? Vamos conversar! :)


You Might Also Like

0 comentários

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe