[Doces & Pipocas] Aladdin: um dos melhores live action da Disney

08:00:00

Resultado de imagem para aladdin

Olá, pessoas bonitas! Tudo bem com vocês??

Recentemente eu fui com minha mãe assistir Aladdin e saí do cinema com uma certeza: esse filma é um dos melhores live action para todo sempre! Com um elenco promissor, um cenário e fotografia deslumbrantes e músicas lindas, envolventes e animadas que nos faz lembrar da infância enquanto assistíamos o desenho na casa da avó.

Vem saber minha opinião sobre esse filmão!!


Resultado de imagem para aladdin




TítuloAladdin
DireçãoGuy Ritchie
ElencoWill Smith, Mena Massoud, Naomi Scott 
DistribuiçãoDisney
Duração
Nota: 🍫🍫🍫🍫+🎬


Imagem relacionada
O filme começa com um casal e seus filhos em alto-mar e são através deles que conheceremos a história de um dos ladrões mais nobres das histórias.

Salvo esse começo inusitado, logo somos inseridos ao mundo de Agrabah, onde conheceremos e viveremos - mais uma vez - as aventuras de Aladdin e Abu, mas agora não mais em animação, em pessoas de carne e ossos, e bem, macacos também rs.

Desde que a Disney se dispôs a fazer os live action, existe dois caminhos a se seguir: o primeiro, alterando toda história e dando uma nova cara, assim como foi com Malévola; o segundo, seguindo fielmente as animações. Aladdin se encaixa muito bem no segundo grupo, o que é muito, muito bom!

Para mim, que sou apaixonada por animações, foi uma delícia sem fim ver o quão fiel o live action foi e quão genioso foi o produto final que nos foi entregue.

Imagem relacionadaCom um elenco de peso e uma trilha sonora de primeira qualidade, a história do ladrão mais bonzinho da Disney conquista facilmente os leitores. A Naomi Scott deu vida a uma Jasmine dona de si e que mais que o título que carrega, traz consigo uma vontade enorme de mudar a vida do seu povo, o que muda um pouco da princesa da animação, mas foi uma mudança bem apropriada e que se encaixou de modo pertinente; o Mena Massoud fez do Aladdin cativante, o modo como tomou as cenas para si, as performances musicais e todo sua paixão por Agrabah e Jasmine foi merecedor de nota 10; e Will Smith, caramba!, é do Will Smith que estamos falando!!! Esse cara é maravilhoso, dono de uma atuação sem precedentes e de um carisma, que putz, pouco visto nos cinemas!

Sobre a playlist? Sensacional! Tanto as musicas originais, na versão inglesa, quanto as nas versão em português. Quanto as músicas traduzidas, podemos ouvir nomes como Melim, Isabela Souza e Márcio Simões. Já na original, temos o Will Smith, a Naomi Scott, Zayn.

Resultado de imagem para aladdin filme gifE a fotografia desse filme? Olha, sem palavras. Agrabah é uma cidade rica em detalhes e com uma valorização visual digna da Disney e da direção do Ritchie. A cena icônica do Príncipe Ali chegando para se apresentar ao Sutão foi de uma grandiosidade, que poxa, porque é que todo mundo ainda não assistiu este filme? E cena de fazer derreter todos os corações apaixonados do Aladdin e Jasmine vendo a cidade tão amada por eles por cima em um tapete voador? Eu morri um total de 10x e cantava "Um Mundo Ideal" alto!

No mais, mesmo com um vilão nem tão profundo quanto a história tinha potencial de proporcionar, Aladdin segue ocupando o primeiro lugar dos lives actions no meu coração. Já estou com vontade de reassistir umas outras 10 vezes.

E se você encontrasse uma lâmpada mágica, quais seriam os seus três desejos? Me conta!!
          Imagem relacionada

You Might Also Like

9 comentários

  1. Confesso que não queria assistir esse filme, não me enche os olhos a história, mas acabei cedendo e fui assistir e no fim eu gostei muito, as musicas e efeitos são muito bem feitos e lindos, mas não gostei do final com sua mudança. mas fazer o que não dá para agradar a todos. rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ual, parece muito sensacional! Eu quero assistir loogoo kkk só tenho que fazer sobrar um tempinho. Só to aqui imaginando a trilha sonora liinda :3

    Beijos
    abobrinhacomchocolate.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu quero assistir, mas meu colega assistiu é disse que é tipo musical, normalmente não gosto quando os personagens começam a cantar, pelo menos foi isso que entendi quando ele falou em musical. Mas quando tiver a oportunidade, quero assistir, ainda mais com este tanto que tu gostou, me deixou mais animada.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso assistir esse filme logo antes que saia dos cinemas! Eu vi o desenho quando era criança e fiquei muito feliz com esse filme. E amei ainda mais o ator que escolheram para fazer o gênio! ♥
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiiii

    Estou bem curiosa pra assistir esse filme porque me atrai muito, adoro a história do Aladin, era uma das minhas favoritas desde a infância. E essa adaptacão parece estar impecável.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Deve ser realmente muito mágica essa experiência!! Caramba. Só de ver esses Gifs que você postou no meio da resenha já arrepiou. Quero muito ver o Will de gênio. E outra... faz parte da minha infância. Deve dar um saudosismo do caramba.
    Beijocas

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  7. OLá!! :)

    EU confesso que ainda nao vi este filme e que estou com vontade de assistir... Enfim, que otimo que gostaste assim tanto! :)

    Fiquei especialmente entusiasmado depois da tua opiniao, e dos elogios ao vilao e a fotografia do filme!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Assisti o trailer do filme e achei bem legal. Confesso que não conheço muito bem a história de Aladdin mas minha mãe gosta bastante. Com relação a encontrar uma lâmpada mágica e ter direito a 3 desejos é difícil hein... tantas coisas gostaríamos de pedir. A capa de invisibilidade do Harry Potter? Poder voar como o Super man? São muitas as opções haha Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  9. Adorei! Eu estou louca para assistir a esse filme, fui ao cinema domingo para ver o Toy Story 4 e quase não cheguei a tempo, a segunda opção seria esse que começava 10 minutos depois. Mas já programei para o final do mês e me animai ainda mais agora!

    ResponderExcluir

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe