[Resenha] Deixe-me onde a luz está

15:38:00

 Olá, minha gente! Tudo bem com vocês?
Eu estou aqui para falar mais uma vez de um livro da Jaque Gonchoroski, que para quem não viu liberei uma resenha de um outro livro dela aqui; dessa vez, estou trazendo minhas opiniões quanto ao livro Deixe-me onde a luz está (DOALE)

Deixe-me onde a luz estáTítulo: Deixe- me onde a luz está
Autora: Jaque Gonchoroski
Páginas: 175
Editora: Publicado Independentemente
Nota:
Sinopse: “Como se acostumar à escuridão depois de ter conhecido a luz? Raquel precisa recomeçar a vida com Benjamin, seu filho recém-nascido, após um acidente de carro que tirou a vida de Bernardo, seu marido. Ela começa a enxergar uma luz no fim do túnel quando Mateus surge disposto a fazê-la sorrir novamente. Esse encontro não aconteceu por acaso, mas ele guarda um segredo que vai afetar a vida de ambos, unindo ou separando-os para sempre.”


Deixe-me onde a luz está nos apresentará a Raquel e Matheus, dois jovens que passaram pelo seu próprio inferno particular e agora buscam o caminho para luz.

Raquel perdeu o grande amor da sua vida, Bernardo, em um acidente de carro, o qual não se lembra direito. Após passados 30 dias em coma e com um bebê recém-nascido, o doce Benjamin, ela se vê completamente perdida na escuridão e não sabe se um dirá será capaz de superar toda essa dor., mas conta com a ajuda da sua mãe Jussara para lhe apoiar e lhe dá forças para deixar de uma vez por todas esse momento para trás.

Já Matheus, é um jovem incrivelmente bonito, bem-sucedido, mas por algum motivo que foge do conhecimento da Raquel, é fechado e envolto por um mistério que pode deixar tudo em situações complicadas.

Com o cenário da praia de Búzios como principal fundo, Matheus e Raquel nos mostram que o amor é o caminho que sempre vale a pena, entretanto, antes de qualquer coisa, é preciso conhecer, amar e perdoar quem somos.

“— Às vezes é bom seguir o coração. Não é à toa que ele é o responsável por nos manter vivos. Devemos escutá-lo de vez em quando.”

Assim como em Décima Sinfonia, DOALE também é marcado por algumas músicas e foi simplesmente delicioso ver o John Mayer como fundo para tantos momentos marcantes na vida da protagonista. Eu sou toda pirada no John e as músicas dele são incríveis e para (quase) todos os momentos.  

Particularmente gosto muito mais da forma como esse livro foi guiado do que o DS; achei a escrita mais fluída e quando vi, já estava quase no fim deste livro. Se DS foi lido em 10 dias, DOALE foi concluído em 3 (acredito que teria sido mais rápido se não fosse esse fim do período que desgasta a todos, #AcabaLogoPeríodoInfinito).

“Um dia eu desejei ser uma estrela para voltar a ter luz própria e agora estava ganhando muito mais do que sonhei.”

Eu sou de família grande e de grupo de amigos gigantesco, geralmente as comemorações que fazemos não tem menos de 20 pessoas e foi reconfortante ver isto em um livro, porque super me identifiquei. E um outro ponto que eu também amei e fiquei encantada foi como nesse livro a presença e importância do Criador é ainda mais forte. Tinha dito na resenha de DS que Ele foi um dos principais motivos para entrar na leitura coletiva e, olha, foi encantador todos os encontros que os personagens tiveram com Jesus. Ai gente, emocionante demais!

“Eu acredito que Deus traçou a vida de cada um. Como ele vai viver, o que ele vai ser, qual seu propósito e quais as pessoas que o ajudarão nessa luta diária que é se manter vivo. E acredito que para cada pessoa ele prepara alguém para se tornar um, para amar e ser amado. Ele já havia traçado o nosso encontro, Quel. Eu tenho certeza disso.”

E ahhh, sobre o segredo do Matheus, fiz incríveis 3 teorias kkkk uma delas estava certa! Obrigada, Arthur Conan Doyle, você ajudou-me a tornar uma boa investigadora hahahaha

Contudo, tenho somente um ponto negativo a ser ressaltado: me incomodou não ter a passagem de tempo marcada no livro; demorei bem uns 15 capítulos para descobrir qual a idade do Benjamin. Não é algo que interfira na leitura, mas como disse em outros posts, conforme lemos, vamos criando certos padrões de leitura e alguns critérios, ter essa passagem de tempo bem marcada é importante para mim.

Portanto, sintetizando toda a leitura do DOALE, posso dizer que emoção e superação são as palavras que definem o livro. Recomendo para quem gosta dos romances levinhos e com emoções e histórias de superação.

“Eu tinha certeza que havia encontrado minha luz e minha estrela particular.”

You Might Also Like

10 comentários

  1. Achei o nome do livro bem legal e se ele realmente for tudo que a sinopse promete, deve ser maravilhoso. Eu não gosto muito de romance, mas quando tem umas coisas que envolvem segredos e que isso pode afetar tudo, apesar de ser muuuuuito clichê, me agrada bastante! Eu geralmente fico muito presa em livros assim! Adorei a dica!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Menina, falou em personagens com traumas e segredos do passado, JÁ QUERO! Ainda não conhecia esse livro, mas depois de ler tua resenha fiquei louca para ler, e bem curiosa para descobrir qual o segredo do Matheus. Amei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Não conhecia o livro e a história não me atraiu muito. Gosto de romance, mas nada nesse me chamou atenção. Mas que bom que você gostou :) Que pena que tem esse errinho temporal, acho que eu ia ficar bem confusa hehe. Ótima resenha!

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Quando vi a capa a história já havia me chamado a atenção, no entanto sua resenha me deixou meio com um pé atrás, pois fala sobre Deus, mas quando cita a passagem do tempo fiquei me questionando se tratasse de um livro sobre religião em especifico. Eu adoro um bom drama e pela sua descrição esse pontos são bem descritos, porém não sei se leria neste momento, quem sabe no futuro.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Espero que sim:)

    Eu ainda não conhecia esse livro nem a autora, mas a premissa é bem bacana, é o tipo de história que eu costumo gostar. Achei a capa muito bonita também, vou adicionar aos desejados

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Apesar de parecer que eu já li algo assim, adoro esse tipo de trama, além do mais, para ser uma história mais espiritualizada, então não tem como errar. rsrs
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Romances dramáticos ou me agradam de mais ou me desanimam. Mesmo os personagens parecendo ótimos, eu acho que o livro não é muito pra mim.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  8. Oiieee

    Que fofurinha de livro, eu adoro livros que trazem esses encontros com Deus, que sutilmente inspiram quem lê a manter a fé e a esperança. Esse tipo de história que envolve perda e morte geralmente mexe muito comigo pois tive uma perda mais ou menos recente que ainda me faz sentir muita saudade, mas tenho certeza que será uma história que vale a pena conhecer.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Adoro romances do estilo, ainda mais quando são nacionais e ambientados aqui. Não conhecia a história, mas fiquei MEGA curiosa depois dessa super resenha. Espero me encantar assim como você, e me identificar com o enredo. Amei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. oiê...
    que maneiro vc ter curtido a história, apesar desse ponto negativo que vc ressaltou. às vezes eu tbm fico meio perdida com esse lance de tempo, caso a trama não deixe bem claro essas passagens...
    de qualquer forma, a premissa nao me cativou, não é algo que me vejo lendo...
    bjs...

    ResponderExcluir

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe