[Resenha] Procura-se

08:00:00

Olá, pessoas bonitas! Cá estou eu para mais uma resenha e desta vez é de um livro bem fofinho que li um dias desses pelo Kindle.

Procura-se na verdade são dois livros: Procura-se um coração, contada pela narrativa da Ariane e Procura-se um amor, pela perspectiva do Miles.

Procura-seTítulo: Procura-se um coração & Procura-se um amor
Autora: Giovanna Vaccaro
Editora: Editora Coerência
Páginas: 444
Nota: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse: "PROCURA-SE UM CORAÇÃO

O tempo que Ariane tem de vida é bem menor do que se imagina. Desde os seis anos, sofre com a doença arterial coronariana, uma deficiência cardíaca genética; rara em pessoas jovens, mas fatal. Mantendo-se com a ajuda de remédios, ela conta com o apoio de seu pai e sua irmã, juntamente com sua melhor amiga.

Para agravar a situação, após uma crise de insuficiência cardíaca, ela recebe a notícia de que deverá passar, o mais urgente possível, por um transplante de coração, caso contrário, seus dias estarão por um fio.

Porém, ela tem uma nova razão para pulsar: Miles. Ariane se envolve em uma paixão “quase” perfeita — diante do difícil drama que enfrenta!

Juntos, eles tentarão encontrar uma saída e farão de tudo para congelar o tempo e eternizar cada segundo que lhe resta, como um fio de esperança que surge em seu futuro tão incerto.

PROCURA-SE UM AMOR:

Miles tem sua vida estabilizada em Indiana — considerando todos os fatos que o fizeram se mudar para essa cidade —, porém ele se vê preso à novos começos quando é obrigado a voltar para sua cidade natal: Nova York.

Contrariando todas as expectativas, Miles reencontra Ariane, por quem tinha uma queda desde criança. Ao saber que ela tem seus dias contados, ele decide arriscar tudo o que tem para ajudá-la. Ou pelo menos tentar."

Em Procura-se um coração conheceremos Ariane, ela é portadora da doença arterial coronariana, uma doença que pode matá-la com o tempo e sem os tratamentos corretos. Mas ela vive sua vida muito bem com sua melhor amiga, Callie; sua irmã mais nova Becky e seu pai, já que sua mãe os abandonou há alguns anos para morar com outro homem.

Eu queria ser alguém imprevisível e independente , como minhas personagens literárias preferidas eram .

Tudo segue no ritmo normal da vida de Ariana até Mile Bennet voltar à cidade e balançar com as estruturas do seu coração. Correndo contra o tempo para salvar seu coração e poder viver tudo que tem para viver, Ariana precisa tomar importantes decisões e amadurecer rapidamente.

E em Procura-se um amor conheceremos a mesma história, só que agora contada pelo ponto de vista do nosso protagonista. Foi interessante ter a visão dos Miles em determinadas cenas, mas achei bem cansativo ter que reler, praticamente, toda a história novamente.

É um livro bom, com fortes emoções, um romance fofo e arrebatador de adolescentes. Até porque quem nunca ficou muito apaixonada enquanto adolescente? Gente, sério, no meu papel de namorada há um tempo atrás eu suspirava igual as mocinhas dos romances que leio e achei isso muito legal que a Giovanna fez, já que é meio que me identifiquei com a personagem neste quesito.

"“não importa qual é essa consequência, o que importa é que o nosso destino não pode ser adiado por causa de um simples contratempo, não pode ser adiado por causa de alguns meros problemas. E eu não deixaria um simples contratempo adiar o grande e maravilhoso destino que eu havia me esforçado muito para um dia, finalmente tê-lo. Eu conseguiria vencer todos os meus problemas. Conseguiria passar por todos os contratempos e, no final, ficaria bem."

Tem um plot twist interessante e que foi bem trabalhado, nisso eu concordo, por mais que eu tenha achado as coisas um pouco corridas. Mas é uma questão de observar o cenário. E quando li a mesma cena sob a perspectiva do Miles me senti totalmente satisfeita, já que com ele aconteceu, de certa forma, mais devagar.

E uma opinião minha é que a autora poderia ter feito os capítulos sob duas perspectivas ao invés de escrever um segundo livro inteiro, mas isto é uma questão de gosto e para mim, a leitura ainda assim seguiu satisfatória.

"Acho que voltar a se apaixonar depois de um tempo é como fazer aquelas viagens longas , que a gente passa quase um mês fora , morrendo de saudade do conforto de casa , mas adorando as paisagens novas , desconhecidas , inesperadas e completamente surpreendentes ."

O único ponto que me incomodou e me incomoda bastante nos outros livros que leio são os capítulos curtos. Me deixa muito com a sensação de alguma coisa inacabada e/ou corrida. E por mais que estes mais curtos passem a sensação de uma leitura fluído - o que fato é -, acredito ainda que poderia ser melhor explorada ou estar junto com outros capítulos. Ademais, tem ótimos quotes, as frases para cada início de capítulo e todo o desenvolvimento foram escolhidos e feitos a dedo, de maneira muito boa.

Não sei a autora tem outras histórias, mas fico na curiosidade para ler mais sobre ela.

E um adendo: a Coerência tem feito um ótimo trabalho com os livros nacionais, tem um ótimo catalogo disponível e edições lindíssimas e os livros digitais não ficam atrás. Parabéns à esquipe, sério! E isto nem é publi, é minha opinião mesmo.

Eu era sua única escolha e ela era tudo o que eu queria. 

You Might Also Like

5 comentários

  1. Olá, tudo bem? Tenho bastante curiosidade de ler esse livro, parece ser uma história linda e emocionante. Eu particularmente não gosto de reler a mesma história por outro ponto de vista, a não ser que seja um livro muuuuito queridinho meu, rs. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. A coisa que eu mais amo na vida são capítulos curtos! Facilita a leitura e eu gostei da premissa da história, já conhecia o livro de capa e realmente, a coerência faz um trabalho incrível!

    ResponderExcluir
  3. Acho que é a primeira pessoa que vejo falando que não curte capítulos curtos hahaha já li esse livro da Giovanna e eu amei demais! Gostei também de conhecer o ponto de vista do Miles. Senti meu coração apertadinho em muitos momentos e acho que até escorreu uma lágrima.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  4. Oi, sou curiosa para ler esse livro e descobrir como essa história vai acabar. Acho legal quando autores conseguem descrever bem a adolescência e trazer certa nostalgia e identificação para o leitor.

    ResponderExcluir
  5. Eu li esse livro logo quando ele foi lançado (2015? não lembro ao certo, foi pela Novo Século), na época eu gostei, mas de lá para cá eu amadureci muito e me tornei mais crítica com as leituras, hoje vejo muitas falhas na história (principalmente em relação ao final) e no desenvolvimento da mesma, não sei se com a mudança de editora foi feito algum trabalho em cima dessas questões, mas não me sinto interessada em reler para descobrir ou mesmo ler o segundo.

    ResponderExcluir

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe