[Resenha] A Fada Negra - O Segredo do Cristal

08:00:00

Olá, pessoas bonitasss! Tudo bem com vocês? Sei que faz séculos que não venho aqui, mas comecei no estágio novo (ebaaa!) e ele tem me consumido um tempo danado junto com a faculdade, principalmente agora que vão iniciar as provas. Mas vida que segue e estou me organizando para não faltar posts aqui para vocês!

Hoje eu trouxe a resenha do desfecho de um livro que li ano passado, espero que vocês gostem dessa resenha! Vamos lá??

A Fada NegraTítulo: A Fada Negra - O Segredo do Cristal
Autora: Crys Magalhães
Editora: Chiado
Páginas: 190
Nota: ⭐⭐⭐
Sinopse: "Quando tudo parece calmo, o Reino de Éder corre o risco de ser novamente invadido pelas
forças obscuras da Fadas Negras. A incerteza renasce... O passado, nunca esteve tão 
presente e a família real descobre fatos há muito escondidos... Isso mudará para sempre
algumas vidas.
Novos lugares serão explorados...
Um desaparecimento misterioso colocará em risco a vida de todos.
Os mortos mandam cumprimentos."


Retornaremos à Éder e toda magia que há por trás dessa aldeia. Após prender Elvira, a tenebrosa fada negra, tudo anda nas mil maravilhas pela reino e já se passaram cinco anos!

Yago e Peter já estão com seus 18 anos e cada vez mais envolvidos com a magia. E após o seu pequeno irmão, Ygor, sumir após mexer nos antigos artefatos mágicos da sala secreta do seu falecido avô Anselmo, o jovem feiticeiro e seu melhor amigo descobrirão que existe muito mais para ser descoberto e que a calma não está tão segura quanto todos pensavam.


"Yago agora tem a ajuda do seu avô, mesmo sem sua presença física, Anselmo providenciou tudo para auxiliar seu neto e sucessor. "

Com novas espécies aparecendo na história e novos personagens também, somos apresentados a um universo com mais fantasia e que com certeza agrada aos seus leitores. Um outro ponto interessante da história é que ela agora está dividida por capítulos - diferente do primeiro livro que era um só capítulo - e com uma diagramação muito bonita! Sem contar a capa, sério, babo nas capas dessa duologia, elas são incríveis!

O enredo criado pela Crys vem com grandes ensinamentos sobre o poder da amizade e que, devemos sempre zelar e escolher as pessoas que nos querem bem por perto da gente e no meio de tanta gente que se escondem por trás de versões irreais de si próprio, saber quem é de verdade é importante. A duologia traz isso bem forte, valorizar as pessoas que temos.

Mas há um ponto que me incomodou nessa edição em especifico que foi alguns erros gramaticais, que uma boa revisão resolveria fácil, infelizmente a Chiado não foi muito cuidadosa nessa questão. Em conversa com a autora, ela me informou que uma nova edição da capa está sendo preparada e que esses erros não farão mais parte da obra. E aliás, o que antes era uma duologia, agora será um único livro. Tenho certeza que será um sucesso!

"Você é grande e eu sou mais forte que você. Não me julgue pelo tamanho. Meu poder é enorme e, se domo lagartixas, também domarei o dragão." 

Salvo este ponto da revisão, o livro segue um caminho bom e que com certeza os jovens adolescentes amarão ler, eu mesma já indiquei para o pequeno de 11 anos que tem aqui em casa. A leitura é boa mesmo!

Espero que vocês tenham gostado da dica e espero vocês nas próximas postagens por aqui!
Beijos, pessoas bonitas!!

You Might Also Like

5 comentários

  1. Olá

    Eu e minha irmã caçula somos apaixonadas por fantasia e essa parece ser do estilo que gostamos por demais e esse pode der trabalhado com meus alunos da extensão universitária.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Não conhecia o livro, apesar de ter contanto com obras da editora. Gosto muito de fantasia e o livro me fez ficar curiosa. Uma pena que tem erros de revisão, eu sempre acabo reparando também e pra mim é difícil amar uma obra com problemas de revisão. Obrigada pela dica, vou procurar :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá não conhecia o livro, mais adoro o gênero então fiquei bem empolgada com sua resenha, espero ter a oportunidade de ler também, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Parece um ótimo livro para o público juvenil adolescente que se tiver oportunidade, lerei para indicar aos alunos, gosto de livros assim para sala de aula

    ResponderExcluir
  5. poxa, uma pena esses erros de revisão, eu confesso que fico bastante incomodada com isso durante a leitura... de qualquer forma, acho que fico no aguardo da edição nova, revisada e composta de apenas um volume. achei a premissa interessante...
    bjs :D

    ResponderExcluir

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe