[Diário de uma Vivente] A gente precisa conversar sobre amizades tóxicas

08:00:00

Quem me conhece um pouquinho sabe que mesmo que sendo nova, sempre fui muito madura. Alma antiga me falaram. Também sempre fui esforçada em relação ao meu futuro e tenho metas grandes. O que é muito bem visto por algumas pessoas, por outras nem tanto. Mas essa nem é a questão. É sobre a pressão constante que venho vivendo nesses últimos tempos. A de continuar sendo a aluna sensacional que era no tempo da escola na faculdade, o que todos nós sabemos que a universidade jamais pode ser comparada a escola, principalmente se for escola pública. Sem contar as pessoas que a gente acha que são nossas amigas, mas no fim, percebemos que elas só são se você continuar fazendo a MESMA coisa que antes. E todos nós sabemos que nada é igual. Que tudo muda.

A gente precisa conversar sobre pressão porque não é normal que você se sinta assim perto de pessoas que você ama; perto das pessoas que deveriam te fazer espairecer. Ter entrado na vida adulta e ter ganho mais responsabilidades me fez enxergar que só nos sentimos pressionados por pessoas tóxicas. E a gente PRECISA se afastar desse tipo de pessoa. Por mais que doa, é necessário.

E eu sei que é preciso ter muita coragem e força demasiada para afastar alguém que por tanto tempo foi imprescindível para nossa vida e que muitas vezes nosso subconsciente vai nos dizer que dá para suportamos mais um pouquinho. E realmente, você consegue. Mas a que custo? Sua paz? Sua saúde mental? Seus momentos felizes?

Claro que dói, mas enquanto você continuar achando que merece pouco, pouco você terá. Pouco você será. Contundo, a partir do momento que você quebrar essa barreira e perceber que merece mais, tudo melhorará. Quando você entender que merece muito, muito você terá. Muito você será. Porque amizade saudável te põe para cima, te repreende e não menospreza; te dá paz e momentos felizes. E acima de tudo, te faz sentir bem consigo mesma.

Eu costumo dizer para meu grupo de amigo da escola que eles são meu significado particular de amizade; nos encontramos pouquíssimas vezes no ano, juntar todo mundo mesmo, isso só acontece na nossa festinha de natal e é impressionante como não muda nossa sintonia. Amizade saudável é essa. É entender que a pessoa que você encontra hoje já não será a mesma que você encontrará no dia seguinte, mas a necessidade de apoiá-la, de amá-la e de estar junto dela, mesmo que não presente, permanece igual e inalterável.

A gente precisa conversar sobre amizades tóxicas e se afastar por completo delas.
A gente precisa perceber nossas amizades saudáveis e permanecer com elas.

You Might Also Like

0 comentários

Oi, pessoa bonita!

Obrigada por ter chegado até o fim desse post, espero que tenha gostado e possa deixar um comentário aqui. Vou amar conversar com você!

Instagram

Subscribe